Endereço

Placo do Brasil
Av. Valentina Mello Freire Borenstein,
333 - Vila Sao Francisco,
Mogi das Cruzes - SP, Brasil

6 formas inovadoras para instalação de drywall

By • Construção

mai
27
6 formas inovadoras para instalação de drywall

A instalação de drywall pode ser feita em diferentes formas, levando inovação e praticidade para a sua obra. Inspire-se com essas dicas!

Conhecido por sua praticidade e versatilidade nas obras, o sistema drywall é uma das soluções mais eficientes na construção civil, reunindo vantagens físicas e econômicas, além de sustentabilidade.  

No entanto, o que muita gente não sabe é que esse material permite diferentes formas de acabamento e aplicação, que vão muito além de paredes e repartições de ambientes internos.

Quer levar mais funcionalidade, segurança e beleza para o seu espaço? Confira a seguir 6 formas inovadoras de aplicar as placas drywall e inspire-se para adotá-las em seu projeto!

6 soluções inovadoras para a instalação de drywall

Além de ser um material resistente e com diversos benefícios, o drywall é uma solução muito versátil, permitindo diferentes aplicações comoferece resultados estéticos interessantes.

1. Forro em drywall

Forro em drywall

Para obras em que é necessário esconder fiações e tubulações, o sistema é uma excelente alternativa. Caso seja preciso realizar manutenção, é possível fazê-lo por meio de uma abertura que pode ser removida, evitando maiores transtornos. Também é uma boa opção para ambientes com o pé-direito alto, em que a intenção seja rebaixá-lo.

2. Isolamento termoacústico

As placas de drywall podem contribuir para o isolamento termoacústico do ambiente ao serem preenchidas com lã mineral, garantindo melhor desempenho térmico e acústico para o local em que será instalado, além de apresentar melhor custo benefício em sua aplicação.

3. Áreas úmidas

Áreas úmidas

Diferente do que muitos imaginam, hoje é possível utilizar placas de gesso em áreas úmidas, sendo uma ótima alternativa para cozinhas, banheiros e áreas de serviço. Nesse caso, é recomendado a utilização da placa RU, composta por uma mistura de gesso, água e aditivos, que conferem alta resistência à umidade.

É recomendado a impermeabilização com Tecplus Top da linha Quartzolit na parte inferior das paredes, com uma altura mínima de 20 cm do piso.

4. Mobiliários

Mobiliários

A instalação de drywall pode ser feita também para a construção de mobiliários, como estantes, prateleiras, painéis para TV, armários, e nichos. Para esta finalidade, o sistema é um grande recurso que garante economia, resistência, durabilidade e beleza.

Além disso, os mobiliários podem ser feitos do aproveitamento de retalhos ou pedaços menores que sobraram da própria instalação de drywall. Os móveis podem ser usados como paredes entre ambientes, reduzindo custos, otimizando espaço, e mantendo a funcionalidade.

5. Projetos de iluminação

Projetos de iluminação

Além de ser utilizado como rebaixamento de teto e forro, o drywall auxilia na execução de sancas e rasgos no forro, molduras muito utilizadas para criar efeitos especiais de iluminação no espaço, que cumprem função decorativa e valorizam o ambiente.

6. Revestimento

A instalação de drywall pode ser feita em cobertura de paredes antigas para nivelar superfícies. As vantagens de utilizar esse material como revestimento são seu baixo custo e a possibilidade de receber outros revestimentos, como pinturas, azulejos, pastilhas, texturas, cerâmicas, entre outros.

Você acompanhou 6 formas diferentes de instalação de drywall que podem ser aplicadas em uma obra. Inspire-se nas diversas possibilidades de utilização do material e leve beleza, versatilidade e praticidade para sua construção.

 

Gostou destas dicas? Então, veja também 4 tipos de acabamento que que você pode fazer com drywall!

ATENDIMENTO AO CLIENTE 0800 019 25 40