Endereço

Placo do Brasil
Av. Valentina Mello Freire Borenstein,
333 - Vila Sao Francisco,
Mogi das Cruzes - SP, Brasil

Sanca de gesso: saiba o que é e como escolher a ideal

By Saint-Gobain • Decoração

jul
18
Sanca de gesso

A sanca de gesso é uma técnica que leva modernidade e elegância ao ambiente, além de permitir diferentes formas de iluminação. Conheça mais sobre ela, a seguir!

A sanca de gesso é uma excelente opção para deixar seu lar com aspecto moderno e versátil. Feitas como acabamento de gesso entre o teto e a parede, a sanca pode atuar em conjunto com a iluminação escolhida para o ambiente.

Podendo ser feita em qualquer tipo de espaço, sua aplicação fácil, prática e com baixo valor de investimento, tornou a sanca de gesso uma escolha popular. Seu uso torna o ambiente atraente e sofisticado, destacando-o com iluminação diferenciada. Conheça a seguir, o que são as sancas de gesso modernas e quais os melhores espaços para sua utilização. Confira!

 

O que é uma sanca de gesso?

A sanca é um método de modelagem usado como um forro alternativo de gesso, utilizada como aspecto decorativo ou para criar uma diferente iluminação, de melhor distribuição. A palavra sanca denomina a modelagem feita na junção entre parede e teto do espaço. Veja os tipos de sanca de gesso existentes.

 

Sanca fechada

A sanca de gesso fechada não possui nenhum tipo de abertura, tendo o forro rebaixado apenas no encontro da parede com o teto. Isso permite que sua iluminação seja realizada somente por meio de pontos de luz centrais na laje e por outros circuitos distribuídos.

A melhor sanca de gesso para sala é a fechada justamente por não possuir abertura e ter a iluminação feita por meio de spots instalados em sua base, compondo uma iluminação direta. Já para sala de jantar, a sanca de gesso pode ser desenvolvida em estilo ilha, em que o modelo é fixado no centro do cômodo, criando um ambiente convidativo e com iluminação na dose correta.

 

Sanca aberta

Sanca aberta

A sanca aberta apresenta acabamento em suas laterais deixando espaço aberto na região central. Esse modelo permite o uso de iluminação indireta, refletindo para o teto, iluminação difusa e direcionável, e também possibilita a distribuição de spots na parte rebaixada do gesso.

Esse é o melhor tipo de sanca de gesso para quarto. Por serem instaladas nos vãos voltados para o ambiente, as luzes refletem no teto compondo iluminação indireta, ideal para esse tipo de cômodo em que se deseja um clima intimista.

 

Mas o que é sanca invertida?

Apesar do nome diferente, a sanca invertida tem características semelhantes a sanca de gesso aberta. Sua diferença é a abertura invertida, em direção a janelas e paredes, causando a impressão de teto rebaixado. Pode ter iluminação difusa e distribuição de circuitos de iluminação de acordo com o ambiente.

 

Sanca drywall

As sancas de gesso acartonado (drywall) são conhecidas como sancas de gesso modernas. Sua técnica, aperfeiçoada com o tempo, pode ser feita de diversas formas, mostrando a versatilidade já característica do drywall por permitir diferentes desenhos no ambientes, principalmente quando mesclada como a iluminação adequada.

Escolher a sanca de gesso certa é ideal para que o cômodo esteja em harmonia com a iluminação e decoração. Por isso, fique atento aos estilos e evite escolher uma sanca que crie um conflito visual com o ambiente.

 

Gostou destas informações? Então, conheça a técnica de rebaixamento de teto utilizando drywall!

 

ATENDIMENTO AO CLIENTE 0800 019 25 40