Endereço

Placo do Brasil
Av. Valentina Mello Freire Borenstein,
333 - Vila Sao Francisco,
Mogi das Cruzes - SP, Brasil

Pintura em Drywall: Realize corretamente em 3 passos.

By Placo do Brasil • Decoração

fev
6

O acabamento é uma parte importantíssima da reforma/construção e que contribui na decoração e toda a parte estética do ambiente. Pensando nisso, separamos três passos para você realizar a pintura em drywall facilmente e de maneira correta. Confira!

Antes de iniciarmos, saiba que a dimensão que irá receber a tintura não é constituída de gesso, e sim, de cartão duplex específico para drywall.

O gesso acartonado poderá receber todo o tipo de tinta desde que atenda às especificações da norma ABNT NBR 15079, o mesmo vale para a aplicação de cores escuras.

Está pronto? Vamos ao primeiro passo:

1º passo: Avalie a extensão que será pintada

Antes de realizar qualquer tipo de técnica, é extremamente importante avaliar a região onde será depositada a tinta para que seja observado se existe algum tipo de imperfeição ou deformidade que possa danificar o resultado final. Afinal, você deseja um acabamento perfeito, não é mesmo?  

2º passo: Prepare a superfície da placa

Você precisará realizar um tratamento de juntas com fitas e massas próprias para drywall, resultando em uma parede lisa e plana. As cabeças dos parafusos também deverão receber a mesma massa.

Após a secagem da massa, é preciso lixar os espaços tratados nas juntas e nas cabeças dos parafusos com a finalidade de eliminar rebarbas de massa e algumas irregularidades.

Caso você queira um acabamento mais sofisticado, você poderá aplicar mais uma demão de massa ou fundo que deverá ser lixada toda a área com a lixa grana 220/280, aplicada também com uma base.

Não se esqueça de eliminar o pó que foi acumulado após o procedimento!

3º e último passo: Prepare as tintas e seus complementos

Antes de realizar a pintura, é preciso agitar todos os produtos que serão utilizados para garantir que estejam uniformes. Depois, você terá que conferir na embalagem do produto como será feita a diluição.

E pronto! Agora é só aplicar a tinta e a sua parede estará finalizada! Viu como foi fácil realizar a pintura em drywall?

Saiba mais sobre outros estilos de acabamento que você pode realizar na placa de gesso visitando esta publicação.  

Ficou com alguma dúvida? Fale com conosco! Será um prazer ajudar!

Atendimento ao Cliente 0800 019 25 40