Decoração
3 minutes min

TECIDO PARA PAREDE: APRENDA A ENCAPAR SEU DRYWALL EM 5 PASSOS

thinkstockphotos-620741680

O tecido para parede de drywall é uma ótima maneira de inovar na decoração de maneira econômica. Veja nosso tutorial e transforme os ambientes!

Como a parede de drywall tem uma superfície lisa, ela é uma ótima opção para quem gosta de inovar na decoração e não se contenta somente em mudar as cores para renovar o ambiente. 

A aplicação de tecidos para parede, por exemplo, é tão simples que você só precisa de disposição e algumas horas livres. Que tal investir nessa renovação de ambiente? 

Continue a leitura para entender como isso é possível!

Como aplicar tecido na parede de drywall?

Materiais necessários

Para uma melhor aplicação de tecido na sua parede de drywall, você precisará:

  • Tecido de sua preferência no tamanho da parte da parede que será encapada (deixe 10 cm de cada lado a mais para fazer os recortes);
  • Cola Branca PVA de marceneiro;
  • Tesoura;
  • Estilete e régua;
  • Rolinho de pintura;
  • Pincel;
  • Bandeja para espalhar a cola;
  • EPIs como luvas e óculos.

Como aplicar o tecido na parede de drywall?

1º passo: Prepare a superfície que receberá o tecido. Limpe com uma flanela para evitar que formem bolhas.

2º passo: Coloque a cola na bandeja. É possível diluir com água se ela estiver muito grossa, mas mexa durante o processo para não deixá-la muito rala. Espalhe a tinta na parede com o rolinho como se estivesse pintando.

3º passo: Use o pincel para espalhar a cola nos cantos da parede. Posicione o tecido na parede, tomando muito cuidado com o alinhamento e com os cantos. Para não errar, as laterais e canto inferior devem ter tecido sobrando para recorte posterior. 

4º passo: Use as mãos e a régua para colar o tecido. Vá alisando até que não exista nenhuma parte com bolha ou imperfeições

5º passo: Use o estilete com lâmina nova para cortar o excesso de tecido. Não corte de uma vez, vá passando a lâmina com cuidado e utilizando a régua como proteção para que os cantos fiquem perfeitos.

Assim que os cortes foram feitos, corte os fios que por ventura ficaram soltos. E pronto, sua parede está renovada e maravilhosa!

3 ideias para levar ainda mais beleza para as suas paredes de drywall

Se você quer ainda mais inspirações para inovar os ambientes, separamos 3 ideias simples que levarão beleza para qualquer cômodo.

Pintura

Image

É claro que as placas de drywall também podem ser pintadas normalmente da cor que achar mais conveniente. Mas se você não quer apenas pintar um ambiente, é possível brincar com desenhos e padrões geométricos para levar mais estilo com algumas demãos de tinta.

Cerâmica

Image

Já falamos aqui sobre as placas de drywall recomendadas para uso no seu banheiro. Após aplicadas, elas podem receber os acabamentos que você achar mais conveniente, entre eles azulejo e cerâmica. Mas, cuidado! A fixação deve ser feita utilizando uma argamassa flexível tipo ACII ou ACIII.

Textura

Image

Você pode aplicar sua textura preferida diretamente sobre a placa de gesso. Quer coisa mais prática do que isso? Basta dar asas à imaginação e criar o ambiente ideal!

Esperamos que nossas dicas tenham aberto seus olhos para todas as possibilidades que o drywall oferece, como balcão de cozinha americana e rack. Se quiser conhecer ainda mais possibilidades, acesse o nosso blog!