Vantagens do Drywall
2 minutes min

POSSO USAR O DRYWALL NO MEU BANHEIRO?

ambiente_ru1

Pode, sim! E deve! O problema é que um dos mitos a respeito do drywall é justamente o questionamento sobre sua aplicação em áreas úmidas, como banheiros, lavabos, lavanderias etc. Por conta dessa desinformação, muita gente acaba ficando com um pé atrás quando um arquiteto sugere usar o sistema construtivo em regiões que estarão submetidas a uma forte presença de umidade.

Mas, atenção! Para esse tipo de aplicação, deve-se usar placas especiais, as chamadas RU. Elas são resistentes à umidade, ou seja, desenvolvidas especificamente para esse fim. Além do mais, é recomendável que se use um impermeabilizante, de forma a garantir a total funcionalidade da placa. Um bom técnico irá lhe explicar mais a respeito.

Afora essa ressalva, pode usar o drywall tranquilamente em seu banheiro. Assim, você garante todas as qualidades únicas do produto, como conforto termoacústico e enorme versatilidade, deixando o ambiente do seu jeito!

E olha que nem estamos falando que a obra vai ser mais rápida, vai fazer menos sujeira e gerar menos lixo. Quer outra vantagem? Que tal a facilidade de manutenção. Pois é. Se estourar um cano, nada de quebra-quebra. Basta remover as placas, realizar a manutenção hidráulica necessária e voltar a inseri-las. Simples assim!

 

Jogue mais esse mito na parede e use, sem medo, o drywall em qualquer ambiente. Se tiver alguma dúvida, a gente está à disposição para esclarecê-la. Entre em contato!