Endereço

Placo do Brasil
Av. Valentina Mello Freire Borenstein,
333 - Vila Sao Francisco,
Mogi das Cruzes - SP, Brasil

Aprenda a fazer um balcão de cozinha americana com drywall

By Placo do Brasil • Decoração

mai
2
cozinha com balcão drywall

Quer aprender a fazer um balcão de cozinha americana de forma rápida e barata? Confira o nosso artigo!

As possibilidade com o drywall são muitas, inclusive de virar um mobiliário na sua casa. Por isso, se você tem uma cozinha pequena, damos a ideia para otimizar o espaço e dar mais estilo na sua casa, uma bancada feita com drywall. Isso mesmo, vamos ensinar como utilizar o nosso material para ganhar espaço na sua casa ou apartamento.                      

Antes de começar a instalar o drywall é necessário planejar muito bem o espaço no qual você quer trabalhar. Saber as medidas corretas e as necessidades de correção do local vai ajudar a saber qual material e quais as técnicas você precisará utilizar.

É importante lembrar, também, dos limites de peso suportados pelo drywall simples. Então, para balcões de cozinha, é bom reforçar. Construir um balcão de cozinha americana com a técnica em drywall significa reforma rápida, fácil e sequinha. Saiba mais a seguir!

Como fazer balcão de cozinha americana em drywall: passo a passo

                                           

Como fazer balcão de cozinha americana em drywall: passo a passo

 

1 - Medidas

A primeira coisa que você deve saber é qual a altura que você quer ter na sua bancada, para que não fique um balcão muito baixo e desproporcional aos moradores da casa.

Também será necessário medir as larguras do balcão de cozinha americana para calcular exatamente a quantidade de material drywall a ser utilizado. Você precisará de uma trena para medir o espaço. Depois, o ideal é desenhar o projeto em um papel para ter certeza das medidas e de como encaixar as estruturas e placas.

2 - Estrutura

Logo depois, você precisará de uma serra para cortar os perfis estruturais nos tamanhos corretos para montar a estrutura inicial do balcão de cozinha americana. Para garantir a segurança do balcão, o ideal é parafusar as guias no chão e nas paredes para não correr o risco de movimentações ou quedas do balcão.

É importante lembrar, também, que cada lateral, fundo e tampo da estrutura deverá ser montada separadamente. De início, a estrutura ficará flexível, mas se tornará mais firme após a aplicação das placas de gesso.

Na hora de cortar as placas para encaixar nas estruturas, o ideal é que se corte uma de cada vez para não se perder entre as medidas. Encaixe as placas com cuidado e verifique se todas estão nos tamanhos adequados para o seu balcão de cozinha americana.

3 - Acabamento

Após encaixar as placas, é chegada a hora de passar a argamassa de acabamento e a fita para nivelamento. Espere secar a primeira demão e, após lixar, aplique a segunda demão para garantir mais segurança no acabamento.

Depois de seco e lixado, você deverá aplicar uma seladora e, logo depois de seco, a tinta para drywall nas laterais. Para o tampo, você poderá aplicar pedras de granito em cima do drywall ou substituir o tampo de drywall por tampos de pedra ou outros materiais.

Leia também: Que tipo de revestimento em drywall devo usar?

Caso queira, você ainda poderá utilizar papéis de parede, aplicações em gesso ou madeira, para dar acabamento. O importante é que o balcão de cozinha americana fique de acordo com a sua cozinha e com o seu gosto.

 

                                                          Veja como fazer um balcão de cozinha americana com drywall

                                                                                                                                                                                     

Para ficar ainda mais claro o passo a passo que passamos anteriormente, confira também o vídeo que fizemos com um profissional mostrando todas as etapas necessárias de como fazer balcão de cozinha americana com drywall!

Viu só como é fácil? As soluções em drywall podem salvar aquela reforma que você tanto adia de uma forma simples, barata e muito mais rápida.

Saiba tudo sobre paredes em drywall. Fique ligado no blog da Placo!

ATENDIMENTO AO CLIENTE 0800 019 25 40