Decoração
3 minutes min

COMO FAZER RACK DE DRYWALL? CONFIRA UM PASSO A PASSO COMPLETO!

istock-1193072372

Está buscando uma solução que una design, economia e inovação? Confira como fazer um rack de drywall totalmente personalizado para o seu ambiente!

Encontrar soluções que reúnam inovação, economia e design é uma tarefa cada vez mais comum, já que muitas pessoas buscam maneiras de levar novidades para a obra sem comprometer grande parte do orçamento.

E com a ajuda da Placo, essa é uma possibilidade! Hoje vamos lhe ensinar um passo a passo para montar um rack embutido utilizando o sistema de construção a seco do drywall. Essa opção é mais sustentável, econômica e versátil, ou seja, ideal para a sua obra. Continue a leitura!

Quais são as possibilidades de construção com um rack de drywall?

Se tivéssemos que resumir em apenas uma palavra, ela seria “infinitas”. Mas para lhe ajudar a escolher entre várias possibilidades, selecionamos algumas ideias de racks e estantes de drywall para lhe inspirar.

Para começar, é importante frisar que essa peça embutida pode ser harmonizada com o ambiente, já que pode ser feita sob medida para o espaço e na cor que você deseja.

Como o gesso é um material resistente, esse móvel terá um período de vida útil mais longo, além de não precisar se preocupar com cupins. Isso sem contar o preço acessível, que já compartilhamos no início do texto.

Como fazer um rack de drywall?

Gostou da ideia? Então pegue papel e caneta para anotar como montar um rack de drywall embutido em apenas 5 passos e levar mais inovação e praticidade para seu ambiente.

1º passo - Marcações

Comece definindo o local em que o rack será montado e qual será a organização dele, ou seja, se ele ocupará apenas parte da parede ou todo o espaço, além de quantas prateleiras e nichos terá. Em seguida, faça as marcações.

2º passo - Monte a estrutura do rack

Com as marcações definidas, utilize uma furadeira e comece a montar o esqueleto do rack com os perfis de drywall

3º passo - Instale as placas

Inicie o plaqueamento parafusando as placas nas respectivas estruturas.

4º passo - Faça a parte elétrica ou de isolamento

Deseja instalar luzes no rack? Essa é a hora! Afinal, uma das vantagens do drywall é poder passar as fiações e adicionar isolamento dentro de seu sistema, deixando o ambiente com aspecto diferenciado.

5º passo - Finalize

Com toda a estrutura montada, essa é a hora de finalizar a obra dando os acabamentos e tratando as juntas entre as placas. Com a Placomix em mãos, aplique-a sobre as juntas e posicione a fita de papel.

Comprima a fita a fim de realizar a aderência sem que haja excesso de massa. Após o tempo de secagem, aplique mais duas camadas para a regularização das juntas e cobertura dos parafusos com massa Placomix.

Esperamos que tenha gostado dessa opção para levar mais versatilidade, resistência e beleza para a obra. E se você quiser conhecer outras maneiras de utilizar o drywall, acesse o Blog da Placo do Brasil e veja os conteúdos que preparamos para você.