Endereço

Placo do Brasil
Av. Valentina Mello Freire Borenstein,
333 - Vila Sao Francisco,
Mogi das Cruzes - SP, Brasil

Rebaixamento de teto: veja como transformar sua casa!

By • Decoração

jul
16
Rebaixamento de teto

Você conhece a técnica de rebaixamento de teto? Confira a seguir algumas informações sobre a prática que pode levar sofisticação e elegância ao seu lar!

Durante a construção ou reforma do imóvel, a etapa de acabamento permite que você escolha objetos, formas e texturas capazes de melhorar o visual de sua casa ou apartamento. Contudo, você já pensou em transformar também o teto de seu lar? O rebaixamento de teto permite fazer muito mais nessa área.

Com o rebaixamento de teto, pode-se criar diferentes estruturas, pinturas, disfarçar defeitos no acabamento e mais. Também facilita a passagem de tubulações e fiação elétrica, como no rebaixamento de teto com drywall, e permite a definição de formas e efeitos com teto rebaixado com gesso e iluminação, por exemplo. A seguir, conheça mais sobre o teto rebaixado e como fazer em casa!

 

O que é rebaixamento de teto

O rebaixamento de teto é uma técnica para reduzir a altura entre teto e chão de um espaço. Nela, são instalados materiais no teto com o objetivo de valorizar o espaço e contribuir para o restante da decoração. Atualmente o rebaixamento de teto com drywall é um dos mais utilizados, juntamente com o teto rebaixado com gesso. 

Estes materiais conferem a possibilidade de criar ambientes com iluminação sofisticada e acabamento de alto valor estético, trazendo elegância, valorização e modernidade para o imóvel. Confira um pouco mais sobre o teto rebaixado com esses materiais.

 

Rebaixamento de teto com drywall

Teto de drywall é aquele em que uma placa desse material é utilizada para diminuir a distância entre teto e chão. O drywall pode ser utilizado para diferentes finalidades além de rebaixamento de teto, como por exemplo, em paredes.

Utilizando o teto de drywall é possível tornar os ambientes da casa mais aconchegantes e, assim como no rebaixamento com gesso e iluminação, as placas de drywall podem colaborar para o projeto luminotécnico. 

 

Quanto custa um teto de drywall

O valor desse rebaixamento pode ser mais baixo do que se imagina. Com a contratação de bons profissionais e material de qualidade, é possível instalar placas com agilidade e pouca sujeira, alcançando um resultado excepcional.

 

Como fazer um rebaixamento de teto

Como fazer um rebaixamento de teto

Determine as medidas e marque em qual altura o revestimento deve ficar em relação à laje. Verifique as medidas do material a ser instalado e os perfis que farão o suporte do rebaixamento. 

Certifique-se de utilizar materiais especializados para a fixação de pinos, parafusos e placas, assim como o rejunte ideal. Para garantir que o rebaixamento de teto seja realizado de forma correta, procure uma empresa especializada na instalação e certifique-se de usar materiais de qualidade nesse processo. 

 

O rebaixamento de teto leva elegância e sofisticação a casas e apartamentos, facilitando a instalação de elementos elétricos e hidráulicos e ainda valorizando o imóvel. Quer saber mais sobre esses materiais? Então, conheça os diferentes tipos de placas de drywall!

ATENDIMENTO AO CLIENTE 0800 019 25 40