Vantagens do Drywall
3 minutes min

PAREDES DE GESSO: CONHEÇA AS VANTAGENS DO DRYWALL

forros_10

Você sabia que existe um jeito muito mais simples e inteligente de construir paredes? O drywall é um sistema moderno que permite mudar o desenho da sua casa em pouco tempo. Se você quer aumentar ou diminuir o tamanho do seu quarto, por exemplo, utilizar esse modelo é a melhor opção. Vamos te explicar por quê!

O drywall utiliza uma estrutura metálica e placas de gesso fixadas em ambos os lados. Esse método possui inúmeras vantagens em relação às paredes de alvenaria - aquelas construídas com tijolo e cimento. Uma delas é o fato do drywall proteger e esconder as instalações elétricas, hidráulicas e de iluminação entre as duas placas de gesso. Quando você precisar fazer uma manutenção, o acesso a essas placas é muito fácil, o que evita aquela sujeira típica de reformas em paredes tradicionais.

Para fazer uma manutenção no drywall, basta desmontar a parte que precisa ser retirada e depois reconstruí-la de forma super rápida. Uma obra em paredes de alvenaria demanda várias etapas, demora e ainda gera entre 5% e 10% a mais de entulho.

É incrível a praticidade de instalação e remoção das paredes de gesso. Isso facilita muito a adaptação de um novo layout quando você sentir necessidade de ter uma divisória a mais no seu espaço.

 

Material mais leve e estrutura fina

O sistema é mais leve e tem espessura mais fina que a alvenaria. Isso tudo sem perder eficiência acústica, térmica e resistência contra fogo - que, por sinal, é ainda melhor que das paredes de tijolo. A espessura possibilita até um ganho de espaço, o que tem sido fundamental em imóveis cada vez menores.

Quanto aos acabamentos, as aplicações são exatamente as mesmas de qualquer outra parede - pintura, papel de parede, cerâmica, azulejo etc. A vantagem é que paredes de drywall são mais uniformes, por serem grandes placas planas lado a lado, o que evita desníveis, ondulações e imperfeições no resultado final. 

 

Atente para os diferentes tipos

Para garantir o melhor desempenho das paredes e dos acabamentos, saiba que existem diferentes tipos de placas de gesso, de acordo com a necessidade ou o ambiente. O mercado oferece placas de menor custo; maior desempenho em aspectos específicos, como em suporte a cargas; maior resistência à umidade (ideais para áreas molhadas como banheiros); e maior resistência contra fogo, entre outras.

Image