Construção
2 minutes min

3 ERROS COMUNS NA INSTALAÇÃO DO DRYWALL

thinkstockphotos-465650412_1

O caso é comum. Alguém descobre todas as vantagens envolvendo o drywall e não vê a hora de erguer uma parede ou instalar o forro usando o sistema construtivo. Na ansiedade, contrata uma mão de obra não especializada, que acaba realizando a instalação de maneira equivocada. Resultado: prejuízo na certa.

Para obter todas as vantagens do drywall, é necessário cuidado na hora da aplicação. A gente deixa uma lista com problemas comuns.

1. Placas não intercaladas em paredes Ao erguer uma parede, é importante verificar se as placas de gesso estão intercaladas. Isso significa que uma não pode estar perfeitamente posicionada acima da outra, com as emendas formando uma linha contínua do chão ao teto, como vemos em azulejos de banheiro e cozinha. Em vez disso, a emenda vertical de uma placa deve terminar bem na metade de outra placa.

2. Forros instalados no mesmo sentido da estrutura Esse erro é muito comum e deixar parte do forro sem ponto de fixação, podendo levar à formação de “barrigas” na estrutura. A instalação correta determina que asdrywall, drywall;construcao a seco;placas de gesso.; placas devem ser instaladas no sentido oposto, com o lado mais cumprido do drywall em posição perpendicular ao da estrutura de aço.

3. Emendas contíguas às portas e janelas Essa é a forma mais comum de formar trincas no drywall. As emendas das placas jamais devem ser contíguas ao sentido dos batentes das portas e das janelas. Na instalação, verifique se o profissional primeiro fixa as placas e depois realiza os recortes necessários para o posicionamento de portas e janelas.

Ficou alguma dúvida? Entre em contato que a gente ajuda a esclarecê-las!