Endereço

Placo do Brasil
Av. Valentina Mello Freire Borenstein,
333 - Vila Sao Francisco,
Mogi das Cruzes - SP, Brasil

Drywall pode ser aplicado em áreas úmidas? Entenda!

By • Vantagens do Drywall

set
10
Drywall pode ser aplicado em áreas úmidas

Um dos principais benefícios do drywall é sua versatilidade. Mas será que o drywall pode ser aplicado em áreas úmidas? Saiba tudo no nosso blog!

Por ainda não ser tão conhecido quanto outras soluções no Brasil, o drywall é cercado de mitos. Frágil? Mito. Falta de isolamento termoacústico? Mito. Não combina com fogo? Acertou: mito também.

Mas hoje vamos nos aprofundar em uma das principais mentiras desse sistema de construção: sua incompatibilidade com a água. 

Afinal de contas, o drywall pode ser aplicado em áreas úmidas? Já adiantamos que a resposta é sim, mas o porquê você vai entender se continuar a leitura do texto. Vamos lá!

Drywall pode ser aplicado em áreas úmidas?

Sim, o drywall é extremamente versátil, com a possibilidade de aplicação em ambientes secos e úmidos, internos e externos. Ou seja, ele pode fazer parte do projeto de um banheiro, lavanderia e até mesmo de uma cozinha já que atualmente existem placas feitas especialmente para esses ambientes, como a placa RU

Ademais, é possível combinar as placas RU com um impermeabilizante para garantir um desempenho ainda melhor ao drywall. 

A impermeabilização do rodapé utilizando um rodapé metálico, por exemplo, é uma ótima solução. Para esse tipo de uso das placas, é importante instalar o material, que é parafusado aos montantes, durante a montagem da estrutura da parede. Sobre ele, deve ser aplicada a manta asfáltica.

Para complementar o desnível, é essencial aplicar uma proteção mecânica e, na sequência, sobrepor o revestimento final.

A Comissão Técnica da Associação Brasileira de Drywall também confirma que “não há qualquer risco em utilizar o sistema drywall em áreas úmidas, desde que se tomem os cuidados essenciais de impermeabilização que também são utilizados na alvenaria convencional”.

 

Quais placas de drywall Placo podem ser instaladas em áreas úmidas?

A tecnologia da Placo já alcançou as necessidades atuais dos interessados em montar ambientes com placas de drywall, com opções que possibilitam levar seus benefícios para diferentes tipos de ambientes.

Se você ficou interessado em levar o drywall para alguma área úmida interna do seu lar, a placa RU (resistente à umidade) é a ideal. Esse tipo de placa recebe um tratamento especial de aditivos durante a fabricação que faz com que elas tenham absorção total inferior a 5%. 

Com esse processo, a Placa Resistente à Umidade ganha um tom esverdeado e a certeza de que seu projeto contará com um produto de excelente desempenho.

A Habito RU também pode ser uma ótima opção para a sua obra. Essa nova geração de placas de gesso possui alta resistência a impactos, excelente desempenho acústico e fixação de cargas elevadas também na versão resistente a umidade, proporcionando mais liberdade para sua obra.

Mas se o seu sonho era uma placa como a de drywall para uma área externa, a Placo também pensou em uma solução que lhe atenderá. A Glasroc X é uma chapa de gesso revestida em ambas as faces com um véu de vidro e aditivos que proporcionam excelente resistência contra intempéries, desde umidade e fogo até raios UV e impactos.

Sua flexibilidade permite a realização de formas curvas e seu material permite o fácil manuseio e instalação, com uma obra até 20% mais rápida comparado a métodos tradicionais.

E aí, agora não dá pra ter mais dúvidas, não é? Usar o drywall como sistema construtivo só traz benefícios, evita sujeira e proporciona uma obra ou reforma mais econômica e versátil. Quer saber mais sobre drywall? Confira nossos artigos no blog Tudo Sobre Drywall!

ATENDIMENTO AO CLIENTE 0800 019 25 40