Construção
2 minutes min

ÁREAS ÚMIDAS: COMO GARANTIR A IMPERMEABILIZAÇÃO DO DRYWALL

drywall_areas_umidas

O drywall ganhou novas versões e hoje pode ser aplicado com facilidade em áreas úmidas. Entenda como ter um ambiente protegido da umidade.

Um dos principais mitos sobre drywall é que ele não pode ser aplicado em áreas úmidas. Como consequência dessa ideia, muitas pessoas ficam com um pé atrás quando um arquiteto sugere o uso desse sistema construtivo em ambientes como banheiros e lavanderias.

A boa notícia é que as placas de drywall ganharam novas versões e se adaptaram para atender diferentes propósitos, oferecendo versões resistentes ao fogo e, claro, resistentes à umidade, assim como para ambientes que requerem uma excelente acústica. Isso sem contar nos materiais que podem ser usados como aliados desse sistema construtivo para garantir a impermeabilização do ambiente. Vamos entender mais sobre esse processo?

Image

Como funciona o drywall RU (resistente à umidade)?

Enquanto as placas comuns de drywall costumam ter uma absorção de água superior a 10%, as placas resistentes à umidade (RU) recebem um tratamento especial de aditivos hidrofugantes durante a fabricação, o que faz com que elas tenham absorção total inferior a 5% e, consequentemente, uma maior resistência nessas áreas.

Por isso, pode ficar despreocupado ao utilizar o drywal Placo nestas áreas. Com um portfólio completo, também oferece a categoria “antiumidade” com placas específicas para este ambiente. Nesta categoria você encontra a placa RU, mais conhecida como Placa verde, uma placa de drywall própria para ser utilizada em cozinhas, banheiros e lavanderias.

Como reforçar a impermeabilização do ambiente?

Além do uso de placas de gesso apropriadas, é importante reforçar a durabilidade da parede de drywall RU com um impermeabilizante. Enquanto a área do box precisa ser impermeabilizada do piso até 1m de altura, o resto do banheiro pode levar o tratamento em apenas 20 a 30 centímetros do chão.

E para essa ajuda, não há opção melhor que o impermeabilizante tecplus top quartzolit, argamassa flexível de fácil aplicação ideal para drywall e áreas úmidas.

Agora que você já sabe que a instalação do drywall no banheiro é sinônimo de benefícios, encontre as placas RU na loja de materiais de construção mais próxima.