Endereço

Placo do Brasil
Av. Valentina Mello Freire Borenstein,
333 - Vila Sao Francisco,
Mogi das Cruzes - SP, Brasil

Drywall para áreas úmidas: conheça a placa RU

By • Construção

abr
9
Drywall para áreas úmidas

Você está procurando uma placa de drywall para áreas úmidas para a sua obra? Descubra tudo sobre a placa RU, ideal para o seu projeto!

As placas de drywall são conhecidas pela sua praticidade, economia e menor geração de resíduos na obra. Porém, você sabia que atualmente elas conseguem se adaptar muito bem em ambientes secos e úmidos?

Já passou o tempo em que o drywall era uma solução apenas para os quartos e salas. Portanto, hoje você irá entender tudo que precisa sobre as vantagens de usar o drywall em áreas úmidas, o drywall resistente à umidade (RU) da Placo. É só continuar a leitura!

 

Quais as vantagens de usar o drywall resistente à umidade (RU) Placo?

Uma das placas da Placo mais utilizadas no drywal para ambientes secos é a Standard, também conhecida como Placa Branca. Sua absorção de água é superior a 10%, mas existem também placas resistentes à umidade (RU) que recebem um tratamento especial de aditivos hidrofugantes durante a fabricação que faz com que elas tenham absorção total inferior a 5%.

Com essa resistência em ambientes sujeitos à ação da umidade por tempo limitado e de forma intermitente, elas tornam-se ideais para ambientes como banheiros, áreas de serviço e cozinhas.

Fabricada por um processo de laminação contínua de uma mistura de gesso, água e aditivos, que reduzem a absorção superficial de água, a placa resistente à umidade (RU) tem a espessura de 12,5 mm, largura de 1,20 mm e cor do cartão verde.

E é possível reforçar ainda mais a durabilidade da sua parede de drywall RU Placo com a aplicação de um impermeabilizante como o tecplus top quartzolit, que é de fácil aplicação e resistente à pressão e contrapressão e água.

 

Entretanto, é importante lembrar que o material não é à prova de água. Por isso, seu uso não é recomendado em espaços como áreas de vestiários de uso frequente, piscinas e até mesmo áreas externas, já que a umidade é constante. Se você busca uma opção para atender essa necessidade ou até mesmo aplicação em fachadas, o material que lhe ajudará nesse objetivo é a Glasroc X.

 

Inspirações de ambientes com drywall para áreas úmidas

Agora que você já sabe tudo sobre a solução da Placo para construções à seco em áreas úmidas, separamos alguns projetos para inspirar a sua obra.

Drywall no banheiro

O Drywall no banheiro pode ficar ainda mais elegante com linhas clean e cores claras.

E quando instalado corretamente, consegue suportar até mesmo armários. Neste banheiro, a marcenaria planejada nos tons de azul e branco conferiu um ar romântico e incluiu uma penteadeira integrada à bancada da pia. 

Banheiro com drywall

Ambiente banheiro com drywall

O drywall também pode ser utilizado para criar nichos nos ambientes, como nesse banheiro que harmoniza sua distribuição com as janelas, utilizando os espaços criados para colocar produtos de beleza e objetos de decoração.

Drywall na cozinha

Você pode criar uma cozinha com um toque moderno utilizando o drywall RU Placo com um efeito de cimento queimado. E já que o drywall permite construir paredes de menor espessura, você não precisa de muito espaço para ter uma lavanderia aconchegante. 

Drywall na lavanderia

O drywall é um material cada vez mais versátil, que possibilita diferentes criações nos ambientes. Portanto, se você está planejando uma obra ou reforma, considere todas as possibilidades que o drywall para áreas úmidas pode oferecer ao seu projeto.

Quer aprender mais sobre o uso de drywall em áreas molháveis? Conheça aqui algumas soluções para fachadas e áreas externas.

ATENDIMENTO AO CLIENTE 0800 019 25 40