Vantagens do Drywall
3 minutes min

DRYWALL E LÃ DE VIDRO PARA CONFORTO TÉRMICO NO INVERNO

conforto_termico

O inverno está chegando! Veja como aquecer sua casa e adquirir um conforto térmico durante a estação mais fria do ano utilizando o drywall com lã de vidro.

O inverno está se aproximando aqui no Brasil e nada melhor que ter uma casa confortável e aquecida para recebê-lo. Os móveis, revestimentos e pisos possuem um papel importante para isso, mas você sabia que o drywall também pode ser a solução do problema da baixa temperatura na sua casa?

Esse método de construção a seco aumenta as possibilidades nas residências e permite alcançar melhores resultados de conforto térmico e acústico através de paredes de Drywall preenchidas com lã de vidro

Isso porque o gesso do drywall tem uma alta capacidade de absorver a umidade do ar, tornando qualquer ambiente mais agradável. Já a lã de vidro funciona como um isolante térmico e acústico. Esse material ainda se adapta às instalações hidráulicas e elétricas, além de não ser inflamável, explosivo e nem causar alergias. 

Você ganha espaço, conforto térmico, praticidade e segurança em um só uso. Isso sem falar na economia de dinheiro na conta de energia no final do mês, já que isola o calor e o frio, e você poderá poupar seu aquecedor e ar-condicionado.

Uma obra com drywall é limpa, não gera entulhos e é sem desperdício de materiais

Uma parede de drywall é bastante leve, chegando a ser 80% mais leve que a alvenaria, o que traz benefício para as novas obras. Nas construções já prontas é possível fazer uma parede de drywall sem, necessariamente, fazer cálculo estrutural. 

Além disso, o drywall traz outras vantagens como versatilidade, ganho de área útil, facilidade no acabamento, podendo já ser pintado assim que instalado. As obras tendem a ser muito mais rápidas com o uso desse material nas construções. 

Mas uma parede de drywall com lã de vidro dá mais conforto que uma parede de alvenaria?

A resposta é simples: sim!

Além de todas as praticidades citadas acima, com uma parede de drywall com lã de vidro é possível ter um isolamento térmico maior que uma parede de alvenaria, mesmo tendo uma espessura menor que a alternativa com tijolos. O material deixa a casa com temperatura agradável e mais silenciosa.

Amiga do meio ambiente, a opção é sustentável e com enorme durabilidade:

  • Produzida com matéria-prima natural;
  • Parte de sua produção é feita com material reciclado;
  • Sua vida útil pode chegar em até 50 anos, diminuindo assim a produção de lixo.

A lã de vidro pode ser utilizada em paredes de drywall, forros e até mesmo no piso, garantindo total conforto térmico. Vale ressaltar que para a instalação de paredes de drywall com lã de vidro é necessário solicitar a presença de um especialista.

Um profissional capacitado é capaz de analisar e mapear o espaço, verificando qual a melhor solução para o ambiente.Além disso, o mesmo irá calcular a quantidade de material necessário e irá manusear corretamente os produtos, evitando assim desperdício e erros durante o processo.

Quer saber como fazer um bom isolamento acústico com o Drywall? Acesse esse artigo do nosso blog.