Endereço

Placo do Brasil
Av. Valentina Mello Freire Borenstein,
333 - Vila Sao Francisco,
Mogi das Cruzes - SP, Brasil

Drywall com lã de vidro: conforto térmico nas estações mais quentes

By • Vantagens do Drywall

fev
26
Drywall com lã de vidro

Descubra como o drywall e a lã de vidro podem ajudar a manter sua casa fresca e qual a importância de fazer o isolamento térmico do seu lar.

Entre os meses de setembro e março, durante as estações da primavera e do verão, já nos preparamos para enfrentar os meses mais secos e quentes do ano, não é mesmo? Por isso, estamos sempre em busca de maneiras que deixarão nosso lar mais confortável durante esse período de altas temperaturas.

Pensando nisso, neste post vamos abordar a importância do conforto térmico na primavera e verão e lhe mostrar como a lã de vidro e as soluções de drywall podem ajudar a manter sua casa fresca durante os meses mais quentes do ano. Vamos lá?

Qual a importância de fazer o isolamento térmico do seu lar?

O isolamento térmico impede que um ambiente interno perca calor em uma situação em que as temperaturas externas estão baixas ou que ele esquente quando as temperaturas externas são altas.

De acordo com a ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas), a zona de conforto térmico aceitável é de entre 20 a 23 graus no inverno, e 23 a 26 graus no verão. Claro que elas podem variar de acordo com fatores como umidade do ar, ventilação e outros pontos.

Além do conforto, o isolamento térmico também é sinônimo de economia. Com esse controle maior da temperatura, os gastos de energia elétrica com climatização para manter um ambiente em uma temperatura agradável caem, ajudando o seu lar a ser até mesmo mais sustentável.

O que é a lã de vidro?

A lã de vidro é um material isolante produzido com 35% de matéria-prima orgânica (areia) e 65% de material reciclado que, com suas propriedades termoacústicas, fazem desse material um dos prediletos nos projetos de construção civil e reformas residenciais e comerciais.

A lã de vidro Isover é um material de fácil aplicação em estruturas de construção a seco mesmo em áreas molhadas, como banheiros e cozinhas, pois ela se adapta muito bem entre as tubulações, não prolifera fungos e nem bactérias. É uma ótima alternativa para manter a sua casa fresca, principalmente nas épocas mais quentes do ano. 

Quais são as suas principais características?

Quais são as características da lã de vidro

A lã de vidro possui características que vão além do conforto termoacústico. Esse material também é incombustível e não prolifera fungos ou bactérias, ou seja, um material para a vida inteira.

E as paredes drywall?

Definido como um sistema de construção a seco composto por perfis, tratamento acústico (é aqui onde entra a lã de vidro) e placas de gesso, o drywall foi criado nos Estados Unidos em 1916.

Uma placa de gesso pré-fabricada, encapada com papelão ou fibra de vidro, que tem como grande diferencial a sua agilidade, leveza e custo, tornando-se cada vez mais popular. Além disso, ela também é uma queridinha dos designers e arquitetos, pois permite a criação de paredes e tetos personalizados.

A Placo fornece ao mercado um portfólio completo, atendendo qualquer tipo de especificação,, como resistência ao fogo, resistência ao impacto, isolamento acústico e baixa absorção.

No vídeo abaixo você pode inclusive conhecer alguns dos principais mitos do drywall para deixá-los para trás de uma vez por todas:

 

Lã de vidro + paredes drywall = dupla perfeita

lã de vidro + drywall = dupla perfeita para conforto térmico

O conforto térmico do seu lar é um investimento que traz muitos benefícios para você e sua família - e que você pode obter com o sistema de drywall da Placo, aliado com o isolamento termoacústico da lã de vidro Isover.

Com eles, você garante uma acústica de paz e tranquilidade por um longo período de tempo, além de ter o conforto que uma casa fresca e agradável pode proporcionar para você e sua família.

Ademais, ambos materiais são altamente resistentes contra umidade, fogo, proliferação de bactérias e mofo. Leves e fáceis de manusear, eles são uma maneira rápida de concluir uma obra sem perder a qualidade.

Como aplicar essa tecnologia no meu lar?

Apesar de ser uma tecnologia comumente usada apenas como divisória em ambientes secos, como salas e quartos, ela pode ser aplicada em diversos ambientes. Com o sistema de construção a seco é possível a utilização em ambientes externos, áreas úmidas e antifogo, sendo extremamente versátil dentro da obra e dos ambientes construídos/reformados.

Com a possibilidade de criar paredes mais finas, ela pode resultar em um ganho de área útil de até 4%, um grande diferencial em espaços pequenos. A instalação da lã de vidro e do drywall também é conhecida pela sua rapidez, como você pode ver nesse passo a passo.

Com todas essas informações, você está pronto para garantir qualidade de vida nos dias mais quentes do ano. E se quiser saber mais sobre conforto térmico, é só acessar o nosso blog.

ATENDIMENTO AO CLIENTE 0800 019 25 40