Decoração
5 minutes min

5 IDEIAS PARA VOCÊ MUDAR SUA CASA E INOVAR NA DECORAÇÃO COM DRYWALL

5_ideias_para_voce_mudar_sua_casa_e_inovar_na_decoracao_com_drywall

Decorar sua casa não precisa ser difícil. O drywall te dá muitas opções para transformar ambientes sem complicação. Confira 5 ideias de decor com drywall!

Se você está morando há muitos anos na mesma casa ou acabou de mudar, o desejo de deixar sua casa linda e bem decorada é inevitável, não é? Sabia que o drywall te permite criar decorações incríveis sem complicações?

Hoje, renovar ambientes, dividir ou ganhar espaço e melhorar a organização dos cômodos é muito mais fácil graças à praticidade do drywall. Além de ser versátil, ele também é uma forma econômica de você criar uma decoração totalmente nova na sua casa tendo infinitas possibilidades e o melhor, com baixo custo.

O drywall pode ser usado não só para paredes, mas também como mobiliários e outras aplicações, e combiná-lo com texturas e acabamentos pode dar um toque especial no seu ambiente.

Quer se inspirar e ver como você pode incorporar o drywall na decoração? Então confira 5 ideias de como aplicar o drywall na sua casa e deixá-la do jeitinho que você sonhou!

1 – Divisor de ambientes

Em espaços mais abertos sem divisão entre ambientes, como uma sala de estar com sala de jantar, criar uma divisória elegante sem perder muito espaço pode ser o que está faltando na sua casa. 

Com o drywall você pode criar um divisor de ambientes que pode ser complementar à sala de estar tendo nichos para livros e objetos decorativos. Ou então, pode ser algo mais simples como um aparador ou estação de buffet mais compacta que auxilie na hora de servir seus convidados.

2 – Prateleiras

Image

 

Deseja ganhar ainda mais espaço para guardar e organizar objetos, livros ou deixar a casa mais viva com plantas e flores? É só usar e abusar das prateleiras em drywall.

Basta você escolher onde deseja colocá-las, fazer as marcações e usar placa e acessórios apropriados para o ambiente (considerando o que irá colocar nas prateleiras). Por exemplo, para livros e objetos decorativos uma placa drywall que suporta até 50kg é uma excelente escolha.

Caso queira utilizar prateleiras em outros ambientes, como banheiro ou cozinha você pode ver mais sobre qual a placa drywall adequada aqui.

3 – Hall de entrada

Image

 

Quer receber as visitas com muito estilo? Então deixe sua criatividade fluir na decoração da sua casa para encantar os convidados desde a entrada.

Em vez de ter um simples aparador para colocar chaves e deixar sapatos no chão, por que não usar o drywall para criar uma parede com textura e nichos decorativos? Você também pode aproveitar e criar um espaço na parede próximo ao chão para ser uma sapateira horizontal e manter o chão do seu hall livre.

Para completar, insira ganchos na parede de drywall para colocar casacos, chapéus e outras peças que desejar.

4 – Sala de jantar

Image

 

Para transformar a sua sala de jantar em uma nova é fácil. Você vai precisar de: imaginação, drywall e espelhos. Aqui vai uma outra ideia para te inspirar!

Sabe a parede que fica em um dos lados da mesa? Ela pode virar um lindo móvel para você guardar taças, bebidas como vinhos e whisky, aparelhos de jantar ou objetos decorativos que podem dar um ar sofisticado ao ambiente.

E os espelhos? Aqui está um truque: coloque eles no fundo dos nichos ou divisórias que forem criadas com o drywall. Eles ajudarão a ampliar o ambiente e dão aquele toque especial na sua decor. 

5 – Quarto

Image

 

Para quem aposta em praticidade e no design minimalista usar o drywall no quarto também é uma ótima ideia.

Você pode ter mesinhas de cabeceira feitas com o drywall de uma forma que elas fiquem integradas à parede, com a cama ao centro, trazendo muita elegância ao ambiente. Se quiser deixar o quarto mais alegre, você pode brincar com cores e texturas aplicando-as no drywall do jeito que quiser.

Outra opção é criar nichos com o drywall ganhando mais espaço para guardar objetos ou incrementar a decor.

Ideia bônus!

6 – Banheiro

Image

 

Que tal um banheiro diferente? Se você tem espaço para mudar um pouco o design desse cômodo invista numa parede de drywall que se destaque.

Aqui o truque é combinar a cor ou textura aplicadas no drywall com prateleiras e objetos do mesmo tom e outros mais claros, para trazer modernidade e ao mesmo tempo um toque rústico.

Se quiser algo mais moderno, aposte em tons frios, texturas e formas geométricas. 

Se inspirou com as nossas ideias? Depois das nossas dicas agora você pode soltar a imaginação e tirar do papel aquela reforma que tanto queria, deixando sua decoração ainda mais bonita e, claro, com aquela tranquilidade que o drywall oferece por ser muito mais prático, simples e econômico.

Agora é só escolher o tipo certo de drywall para cada ambiente que você deseja decorar, os acessórios e mãos à obra!

Confira aqui qual placa drywall é a mais indicada para cada ambiente!