Vantagens do Drywall
5 minutes min

CONHEÇA 5 BENEFÍCIOS DO DRYWALL E SAIBA PORQUE ELE É A SUA MELHOR OPÇÃO

istock-465650412 (1)

Conheça 5 benefícios do drywall e comprove porque a placa de gesso é a melhor escolha para ser usada e fazer a diferença na sua obra. Leia aqui.

Vários são os benefícios do drywall para a construção e o conhecido gesso acartonado se transformou no grande aliado de toda obra. Versáteis, as placas de gesso têm usabilidades diversas, podendo ser usadas para os mais diferentes tipos de divisórias, paredes, forros, revestimentos internos e até mobiliários.

O sistema drywall já está presente em milhares de edificações residenciais e comerciais pelo mundo e tende a ser o futuro da construção civil. Nos Estados Unidos, 95% das residências já contam com o conhecido sistema de parede seca.

Continue a leitura e conheça os 5 principais benefícios do drywall que farão você compreender porque ele faz a diferença na sua construção.

Quais os benefícios do drywall? Quais os benefícios do drywall?

Image

O material é versátil, prático e leve, podendo ser aplicado nos mais variados projetos e para as mais diversas finalidades. Além disso, o drywall oferece outros benefícios para você e para a sua obra. São eles:

Custo-benefício

Segundo a Associação Brasileira do Drywall, levantar paredes utilizando chapas de gesso acartonado chega a ser até 5 vezes mais rápido em comparação ao uso da alvenaria tradicional. Logo, todo o serviço estará pronto em menor tempo.

Outro dado importante é que você terá o mínimo de desperdício de material. Em uma construção de alvenaria comum, o desperdício chega a ser de 25%. O uso da placa de gesso evita compras excedentes e esse número cai para 5% e o que sobra ainda pode ser reciclado.

Isso significa que com o ganho de tempo e redução do desperdício você reduz os custos da sua obra.

Resistência

Entre os principais benefícios do drywall temos a sua alta resistência. O sistema de gesso acartonado é utilizado em diversos climas, seja úmido ou seco, em regiões com frio ou calor intenso.

Ainda falando da resistência, existem placas, como a Performa, que suportam diretamente até 50 quilos e são 50% mais resistentes em relação aos impactos do dia a dia. Dessa forma, em uma mesma divisória, você pode fixar prateleiras, televisores e até ar-condicionados em um lado, além de quadros, espelhos e objetos de decoração no outro.

Caso deseje embutir mármore ou granito, basta instalar um reforço no interior da placa.

Potencial termoacústico

Caso você ainda não saiba, o drywall é o sistema construtivo que atende às exigências da Norma de Desempenho ABNT NBR 15575, no que se refere ao conforto e isolamento acústico.

Uma parede de gesso acartonado possui desempenho acústico maior que uma estrutura de alvenaria maciça, isso pode ser um diferencial muito especial em ambientes corporativos ou então na hora de descansar em casa.

Versatilidade

Outro benefício do drywall é a sua versatilidade, já que ele pode ser usado de várias formas nos mais diferentes ambientes internos. Em especial, para o projetista e para o proprietário do imóvel, essa flexibilidade dá total liberdade para criar os mais modernos e incríveis layouts.

O melhor é saber que por mais arrojado que seja o projeto, todo o trabalho será realizado de forma fácil, além do serviço ser limpo e rápido.

Manutenção

Image

A manutenção de um teto, revestimento ou parede de gesso, é simples e rápida. Em superfícies pintadas, por exemplo, basta usar uma esponja macia, umedecida com água e detergente neutro. 

As estruturas de drywall possibilitam que no seu interior passem as instalações hidráulicas e elétricas. Caso elas precisem de reparos, basta fazer um recorte na chapa, ou seja, não há necessidade de quebrar paredes, como na alvenaria tradicional.

Bônus: sustentabilidade

Já falamos sobre os 5 benefícios do drywall, mas não podemos deixar de citar a sustentabilidade como uma vantagem extra. O sistema de construção a seco permite a realização de obras com o uso de menos recursos naturais, como a água e a energia elétrica, amplamente utilizadas em obras de alvenaria.

Além disso, o desperdício de materiais é quase nulo, podendo ser feita a reciclagem do material e todos os componentes, desde a estrutura até as placas de gesso, além de serem feitos sem substâncias nocivas ao meio ambiente.

Como se pode observar, são vários os benefícios que você e sua obra terão com o uso do drywall, como economia para o seu bolso, menos dor de cabeça e sujeira, sem contar o tempo menor para finalizá-la. 

Quanto a sua obra, você estará usando uma tendência mundial, um material versátil, inovador e que vai possibilitar mais conforto, qualidade e inovação no seu projeto, seja ele uma reforma ou construção.

Agora que você descobriu que o uso do gesso acartonado é a melhor opção para a sua construção, que tal acessar nosso site e conferir os variados tipos de placas de drywall para a sua obra?