Vantagens do Drywall
4 minutes min

5 VÍDEOS SOBRE DRYWALL QUE VOCÊ PRECISA VER HOJE!

videos_sobre_drywall_que_voce_precisa_ver

Você tem dúvidas sobre o que é drywall? Preparamos uma série de vídeos sobre o assunto que você precisa ver para saber tudo!

Durante uma obra, é normal que surjam dúvidas e que novas tendências possam exigir mudanças inesperadas. O drywall, por exemplo, é um material que vem conquistando espaço no mercado brasileiro, mas ainda causa muita confusão a respeito de suas aplicações, resistência e versatilidade.

Por isso, na websérie “Se liga Parceiro!”, a Placo apresenta dicas de mestre, tutoriais e muito mais para você ficar por dentro do mercado da construção e nossas soluções que vão ajudar no seu dia a dia.

Quer saber mais sobre drywall? Continue a leitura e descubra 5 vídeos sobre drywall que você precisa ver.

5 vídeos sobre drywall que você precisa ver

Se liga, Parceiro! #3: Qual é a melhor placa de drywall?

Você sabia que a Placo possui um catálogo com uma variedade de placas de gesso para atender diferentes propósitos de uma obra? São 5 categorias com mais de 10 diferentes tipos de placas de drywall.

Desde placas resistentes ao fogo e à umidade até ultrawall, que podem ser usados em ambientes externos, é importante saber a ideal para o projeto. Então, se liga parceiro e assista esse episódio da nossa websérie!

Se liga, Parceiro! #8: Mitos do Drywall

“Ah, eu não uso drywall nas minhas obras porque ele é muito frágil”. Você já ouviu essa frase antes? Esse é apenas um dos vários mitos que existem sobre esse sistema de construção a seco que a equipe da Placo quebra em um vídeo da websérie “Se liga Parceiro!”.

Quer saber se você pode pendurar uma televisão no drywall e se o seu vizinho vai escutar tudo que você fala se optar pelo drywall? É só dar um play no vídeo abaixo.

Se liga, Parceiro! #11: Perfis metálicos de Drywall e Light Steel Frame

Se você achava que drywall era sinônimo de placas de gesso, o próximo vídeo irá lhe interessar. O drywall é um sistema de construção a seco composto por perfis metálicos, lãs de vidro e placas de gesso a fim de oferecer uma obra mais rápida, econômica, sustentável e inovadora.

Mas além do drywall, outro sistema que é conhecido pelos seus perfis metálicos é o Light Steel Frame - e as similaridades visuais entre os sistemas são responsáveis por muita confusão entre os usuários. Confusão que acaba agora, com o vídeo que preparamos:

Se liga, Parceiro! #17: quais produtos usar para impermeabilizar drywall em áreas úmidas

Você ainda tem medo de usar drywall em área úmida? Pode ficar tranquilo, pois existem produtos com tecnologia para garantir a segurança adequada.

A placa RU (resistente à umidade), foi desenvolvida especialmente para áreas como cozinha, banheiro e lavanderia, já que possui aditivos que impedem a absorção da umidade e dão uma coloração esverdeada na placa. Ainda não entendeu como isso funciona? Assiste o vídeo que explicamos tudo!

Se liga, Parceiro! #21: conheça massas para Drywall

Você sabia que existem diferentes tipos de massa para aplicação do drywall de acordo com cada ambiente ou projeto? Essa massa, que será usada para fazer o arremate de parafusos, colagem de revestimentos e tratamento de juntas, deve ser a melhor possível para garantir o melhor resultado de acordo com o projeto desenvolvido.

E assim como existem diferentes placas de drywall, as massas para drywall podem variar dependendo da aplicação. Conheça as massas no vídeo abaixo: 

Quer aprender ainda mais?

Como você pôde ver, a websérie “Se liga Parceiro” tem muito a oferecer para acabar com as dúvidas sobre drywall. Mas se você quer se tornar um especialista no assunto, nós temos uma sugestão que aprimorará ainda mais seus estudos: o Parceiro da Construção.

Nele, você pode ter acesso gratuito a cursos, trilhas de conhecimento e eventos online que lhe ajudarão a conhecer mais a fundo assuntos como o drywall. Curtiu? Então inscreva-se no Parceiro da Construção e comece a aprender hoje mesmo!