Endereço

Placo do Brasil
Av. Valentina Mello Freire Borenstein,
333 - Vila Sao Francisco,
Mogi das Cruzes - SP, Brasil

Massa para drywall: qual tipo usar?

By • Construção

out
9
Massa para drywall

Sabia que existem diferentes tipos de massa para aplicação do drywall de acordo com cada ambiente ou projeto? Conheça todos!

Na hora de realizar a instalação do drywall, a aplicação de massa para arremate de parafusos, colagem de revestimentos e tratamento de juntas precisa ser feita para garantir o melhor resultado de acordo com o projeto desenvolvido.

Como o drywall pode ser utilizado em áreas úmidas, secas ou também para fornecer conforto acústico em ambientes, existem diferentes tipos de massa para cada uma dessas aplicações.

Continue lendo para saber mais!

Forros e paredes drywall

Placomix E

Para a instalação de forros e paredes de drywall, de modo geral, a Placomix E garante uma aplicação prática por já vir pronta para o uso e excelente acabamento. A textura dessa massa é extrafina e por isso, confere melhor recobrimento e mais facilidade na hora de lixar.

A Placomix E pode ser utilizada para tratamento de juntas, arremates de parafusos e acabamentos em geral com um tempo de secagem de 48 horas. Além disso ela está disponível em embalagens de 6kg, 21kg e 28kg.

Colagem de placas drywall

Massa MAP

Com secagem rápida, a MAP é uma massa em pó indicada para a colagem de placas de gesso diretamente na alvenaria substituindo o uso de chapisco, reboco, emboço, etc.

As vantagens dessa massa são a facilidade na mistura e aplicação e qualidade no acabamento.Além disso, quando usada em chapa de gesso para reparos a MAP já tem um acabamento pronto para a pintura. 

Ela pode ser usada internamente em forros e paredes e para execução de pequenos reparos em drywall. 

Drywall em áreas úmidas

PR Hydro

Para áreas molhadas com alto índice de umidade como lavanderias, cozinhas industriais, casas de banho, varandas e locais com piscina coberta a massa em pó PR Hydro é a escolha indicada por ter baixa absorção de água e secagem rápida no tratamento de juntas e chapas de gesso o que melhora a aderência da fita.

Além disso, a massa PR Hydro é fácil de misturar e aplicar e evita a proliferação de mofos ou fungos. Pode ser usada em paredes e vedações internas, divisórias, forros contínuos e elementos decorativos.

Tratamento de juntas

Placojoint PR2

Para o tratamento de juntas entre placas de drywall pode ser usada a Placojoint PR2 que é uma massa em pó com secagem em aproximadamente 2 horas. Ela também pode ser aplicada para preencher orifícios, arremates de parafusos, proteção de cantos e uso interno em forros e paredes. 

A Placojoint PR2 é fácil de misturar e aplicar e oferece qualidade no acabamento.

 

Gostou de conhecer os diferentes tipos de massa para drywall da Placo? Veja todas as informações por produto aqui!

ATENDIMENTO AO CLIENTE 0800 019 25 40