Construção
3 minutes min

SANCA DE DRYWALL: 4 TIPOS PARA SE INSPIRAR

sanca_de_drywall

As sancas de drywall são uma ótima escolha para quem quer levar inovação e modernidade para um espaço. Inspire-se com nossas escolhas.

Quando queremos inovar em um ambiente, costumamos investir em novas cores e móveis para alcançar o visual desejado. Mas e se a inovação que o seu ambiente precisa estivesse no teto?

Decorar os tetos dos cômodos com as sancas é uma forma única de dar um acabamento moderno e inusitado para as paredes. E um parceiro dessa inovação é o drywall, que possibilita criar “peças” apenas decorativas ou até mesmo conjugadas com a iluminação do ambiente nessa junção entre parede e teto.

Ficou interessou? Confira então as ideias de sanca de drywall que separamos para lhe ajudar na inspiração para esse projeto.

4 tipos de sanca de drywall para se inspirar

sanca_de_drywall_-_inspiracao

Sanca aberta

A predileta entre os fãs das sancas de drywall, ela pode ser reta ou desenhada dependendo do ar desejado para o ambiente. 

Esse modelo apresenta acabamento em suas laterais, deixando espaço aberto na região central. Ele permite o uso de iluminação indireta, refletindo para o teto, iluminação difusa e direcionável, e também possibilita a distribuição de spots na parte rebaixada do gesso.

Sem contar que ela é também uma forma charmosa de separar ambientes, como quarto e banheiro, ou sala de estar e de jantar.

Image

Sanca fechada

Opção mais simples, a sanca fechada não possui nenhum tipo de abertura, tendo o forro rebaixado apenas no encontro da parede com o teto. Isso permite que sua iluminação seja realizada somente por meio de pontos de luz centrais na laje e por outros circuitos distribuídos.

Para a sala de jantar, por exemplo, a sanca de gesso pode ser desenvolvida em estilo ilha, em que o modelo é fixado no centro do cômodo, criando um ambiente convidativo e com iluminação na dose correta.

Image

Fonte: Tua Casa

Sanca colorida

Quer inovar ainda mais um ambiente? Que tal unir a criatividade da sanca com uma cor que é tendência? Essa sugestão moderna e criativa permite pintar a sanca e até mesmo emendá-la do teto à parede, criando uma peça única e diferente.

Image

Fonte: Tua Casa

Sanca curva

Quando falamos de sanca de drywall, é por motivos como esse: a sanca curva. Com a flexibilidade das placas de drywall é possível criar sistemas com movimento, criando uma sensação única em um ambiente.

Image

A Placo pode ajudar na criação de um projeto único

Como você pode ver, não faltam ideias para criar um projeto único! Mas para que esse projeto tenha durabilidade e um ótimo acabamento, é importante investir em soluções de qualidade, como placas com certificados como o PBQP-H + PSQ.

A Placo atende às normas técnicas da ABNT, que asseguram o conforto térmico, acústico e proteção ao fogo - tudo que você precisa para ter mais tranquilidade em todas as etapas do projeto.

Dito isso, vamos conhecer algumas soluções da Placo para sua obra:

  • Placa Standard 6 mm Placo: flexível e adaptável, seu design garante um ótimo acabamento para paredes, forros e revestimentos decorativos (inclusive para os forros curvos). Além disso, a superfície também permite a pintura.
  • Placa Standard 12,5 mm Placo e Placa Standard 15 mm Placo: de fácil instalação, garantem paredes leves e de baixa espessura. Também têm como vantagem um ótimo desempenho acústico.
  • Placa LEV Placo: se você quer uma solução econômica, essa é uma ótima sugestão. Ela é 15% mais leve que as placas Standard e pensada especialmente para forros.

Gostou das nossas ideias? Então continue se inspirando com a gente! É só acessar o nosso blog e conferir outros conteúdos sobre construção à seco.