Construção
3 minutes min

POR QUE OPTAR POR FORROS DE GESSO EM PADARIAS E RESTAURANTES?

istock-949890436-min

 

Os forros de gesso são uma solução cada vez mais utilizada em padarias e restaurantes por sua praticidade, fácil manutenção e durabilidade. Entenda!

Quando estamos em uma padaria ou restaurante, esperamos encontrar ambientes bonitos e convidativos. Mas isso não diz respeito apenas à estética de um espaço, como também ao conforto acústico do local.

Quem nunca foi embora mais cedo de um encontro de amigos porque o restaurante era muito barulhento? Ou precisou se mudar de casa porque um bar da região tocava música muito alta até altas horas da noite? 

Por isso, é importante encontrar soluções que ofereçam conforto acústico para os visitantes e a comunidade em que o estabelecimento está inserido, além de levar mais praticidade e versatilidade ao espaço.

É por isso que os forros de gesso ganham cada vez mais espaço em padarias e restaurantes. Vamos conversar sobre a aplicação dessa solução acústica? 

Por que aplicar forros de gesso em padarias e restaurantes?

Independentemente do estabelecimento que estamos, sempre buscamos uma experiência confortável. Inclusive, muitos restaurantes e padarias se consagram não só pela comida, mas pelo ambiente.

Além de pensar nos clientes, é importante lembrar também dos cuidados relacionados com a comunidade em que o comércio está inserido. Restaurantes em bairros residenciais, por exemplo, precisam se preocupar com o isolamento acústico, para que o som produzido dentro dele não incomode os vizinhos.

Já durante a rotina, os gestores do espaço precisam de praticidade e facilidade para realizar manutenções e reformas - o que é oferecido pelo gesso. Afinal, ele possibilita a passagem de tubulações de água, eletricidade e ar condicionado.

Além da fácil manutenção, vale lembrar também que a água representa 20% do peso das placas de gesso, tornando-a o material ideal para locais que exigem alta resistência ao fogo.

Sem contar que, quando bem cuidado, o forro de gesso pode ter décadas de durabilidade. Ou seja, os forros de gesso trazem benefícios para todos que terão contato com o espaço de alguma forma.

Conheça nossos cases: Restaurante Swadisht

2014_brazil_plasterboard_photo03 (1)

 

 

 

 

 

 

 

Os proprietários do restaurante Swadisht, em Curitiba (PR), sentiram a necessidade de expandir suas instalações. Para sua nova sede, contrataram o trabalho de arquitetos e designers qualificados não apenas para reformar, mas também para modernizar e proporcionar um ambiente acolhedor para seus clientes. 

O trabalho teve mais de 1.500m2 de placas de gesso, além de placas cimentícias e placas acústicas para atender aos requisitos de rapidez, conforto acústico, praticidade e obra limpa. Para o ambiente, eles optaram pela Linha Rigitone, que oferece a combinação perfeita entre estética e acústica. Sem contar vantagens como:

  • Maior desempenho acústico;
  • Conforto térmico e proteção contra ação do fogo;
  • Forros perfurados (design homogêneo);
  • Não tem juntas aparentes.

Além da Linha Rigitone, outra excelente opção da Placo que pode ser aplicada em padarias e restaurantes é o Sistema Gyprex. Esses forros removíveis lisos oferecem a praticidade de instalação e fácil acesso ao plenum, além de:

  • Facilidade de limpeza;
  • Praticidade no acesso para manutenção;
  • Conforto termoacústico;
  • Design diferenciado.

Esperamos que tenha gostado das nossas soluções! Se você se interessou por algum dos nossos sistemas, acesse a área Onde comprar no nosso site e encontre o ponto de vendas Placo mais próximo de você!