Vantagens do Drywall
3 minutes min

PAREDE SEGURA: CONHEÇA AS PLACAS DE DRYWALL ANTIFOGO E ANTIUMIDADE

conheca_as_placas_de_drywall_antifogo_e_antiumidade

Conheça as placas drywall antifogo e antiumidade Placo, que protegem a sua obra e levam mais segurança e praticidade para o seu projeto.

Projetar e construir ambientes é uma tarefa que requer muito cuidado e atenção, afinal, seus clientes utilizarão aquele ambiente diariamente. Visto isso, buscar soluções que tragam conforto e segurança para os usuários destes espaços, mas que também possam ser construídos de maneira econômica e ágil, se torna fundamental.

Seja em um ambiente familiar ou corporativo, escolher os materiais adequados pode ser um grande diferencial para essa missão. Por isso, nesse texto vamos apresentar as placas drywall com propriedades de resistência ao fogo e à umidade.

Além de oferecer a qualidade Placo que você já conhece, esse material também conta com tecnologias inovadoras que garantirão proteção e segurança nos ambientes em que forem instalados, proporcionando tranquilidade a curto, médio e longo prazo.

Continue a leitura e saiba mais.

Placa drywall resistente ao fogo

Image

As placas drywall Placo resistentes ao fogo (RF), também conhecidas como placas rosas, foram desenvolvidas para que sua utilização seja feita para ambientes que precisem ter um maior tempo de resistência ao fogo como salas de T.I., servidores, saídas de emergência e rotas de fuga.

A placa tem um desempenho elevado, garantindo que haja tempo hábil para resfriamento de salas para a recuperação de computadores e outros equipamentos importantes, além de garantir a saída de espaços com segurança em caso de incêndio.

Ela contém em sua composição gesso, aditivos e fibra de vidro, o que garante um tempo de resistência ao fogo e, consequente, altas temperaturas. Enquanto a fibra de vidro garante a manutenção térmica, o gesso é extremamente resistente ao fogo.

Confira suas principais vantagens:

  • Resistência ao fogo
  • Rapidez na instalação
  • Baixa espessura
  • Sistema leve e limpo
  • Classificação IIA (Corpo de Bombeiros)

Placa drywall resistente à umidade

Image

As placas drywall Placo resistentes à umidade (RU) são imprescindíveis para áreas úmidas, como banheiros, lavabos, cozinhas e áreas de serviço, pois são compostas por um núcleo de gesso, água e aditivos, que reduzem a absorção de água.

Optar por esse material, vai garantir durabilidade, segurança e versatilidade para ambientes mais úmidos. Veja alguns dos seus benefícios:

  • Resistência à umidade
  • Rapidez na instalação
  • Fácil manutenção
  • Baixa absorção de água <5%

As placas verdes, como também são conhecidas, apresentam fácil acesso ao interior da parede drywall, tornando possível fazer reparos e novas instalações hidráulicas de forma muito mais rápida e prática.

Não entendeu como? No vídeo abaixo você pode entender como fazer manutenção hidráulica em drywall com revestimento:

Drywall é a melhor solução para o seu projeto

Garantir a segurança e durabilidade de ambientes é uma missão para todo profissional da construção civil. Não só conhecer o ambiente que está sendo montado, como também escolher os materiais corretos para o trabalho, garantem a segurança das pessoas, como também reduz prejuízos. 

Leia também: Drywall sem medo! Os mitos e verdades sobre o drywall

Com as placas de drywall antifogo e antiumidade da Placo, é possível ter a qualidade que você já conhece com uma tecnologia inovadora, que garante a proteção nos ambientes e proporcionando tranquilidade a curto, médio e longo prazo.