Construção
4 minutes min

FORROS DE GESSO PLACO: SAIBA TUDO SOBRE ESSAS SOLUÇÕES

forros_de_gesso_placo

Está em busca de uma solução que incorpore estilo e conforto acústico para os ambientes? Conheça agora a linha de forros de gesso Placo.

Diariamente, surgem no mercado novas opções de revestimentos e acabamentos que incorporam nos ambientes não só estilo, como também benefícios para os espaços.

Os forros de gesso entram nessa categoria por serem uma opção prática, principalmente quando surge a necessidade de manutenção em que é preciso fazer pequenos ajustes em alguma imperfeição no qual é preciso corrigir rapidamente para manter o ambiente bonito e aconchegante.

E é aí que entra a Placo. Conhecida por entregar soluções de alta qualidade para construções a seco, a marca possui uma linha exclusiva de forros acústicos de gesso que oferecem excelente desempenho e rápida execução. 

Vamos conhecer mais sobre essa opção decorativa e altamente funcional que é a linha de forros de gesso Placo?

Quais são as soluções de forro de gesso da Placo?

Gyptone

A primeira linha de forros que vamos abordar nesse texto é a Gyptone, que tem como principais características sua excelente performance acústica e alta resistência ao fogo. Além disso, a tecnologia Activ’Air® usada nesse material ajuda a melhorar a qualidade do ar.

Essa linha possui dois padrões de forros, que são:

  • Gyptone Quattro 20: esse forro removível com borda tegular possui 10 milímetros de espessura e dimensões de 618 mm x 618 mm. Seu coeficiente de atenuação acústica é de 32 decibéis.
  • Gyptone Big Quattro 41: já esse forro removível é monolítico, ou seja, a estrutura de perfis não é aparente, possibilitando uma visão contínua no teto do ambiente. Com uma espessura de 12,5 milímetros, ele oferece duas diferentes dimensões: 1.800 mm x 1.200 mm e 2.400 mm x 1.200 mm. O Big Quattro 41 possui um coeficiente de atenuação acústica de 36 decibéis.

É importante lembrar que a absorção sonora pode variar de acordo com a montagem do produto.

Rigitone

A próxima linha de forros de gesso Placo que vamos conhecer é a Rigitone, que oferece quatro modelos de placas perfuradas que atendem às mais exigentes necessidades de conforto acústico.

Se você está preocupado com o design do ambiente, essas placas são ideais para a sua obra. Quando instaladas, elas não apresentam juntas aparentes e oferecem um excelente acabamento - sem contar que podem ser pintadas após a instalação.

Além de serem duráveis, essa linha de forros de gesso também possui tecnologia Activ’Air®, que filtra o ar local para melhorar a qualidade interna dele. Outro ponto em comum com as placas Gyptone é a indicação da aplicação da lã de vidro Isover para ambientes que necessitam maior absorção acústica.

Os modelos da linha Rigitone são:

  • 12/25R: com espessura de 12,5 milímetros e dimensões de 2.000 mm por 1.200 mm, esse modelo possui 18,1% de área perfurada em formatos circulares e NRC de 0,85.
  • 8-15-20 Super: Também possui espessura de 12,5 milímetros e suas dimensões são de 1.960 mm x 1.200 mm. Com perfuração circular, esse modelo tem 19% de área perfurada de maneira aleatória sendo uma opção diferente para quem precisa de um NRC um pouco inferior, nesse caso o índice chega a 0,70.
  • 12/20/66: essa placa oferece um coeficiente de absorção sonora de 0,90 já que comparado aos modelos anteriores tem um nível de perfuração um pouco maior, 19,6%. É uma excelente opção para projetos que precisam de um alto índice de absorção sonora.
  • 12/25Q: esse modelo completa a linha Rigitone como uma opção com perfurações quadrangulares e um excelente nível de absorção sonora com NRC 0,90. Esse índice se deve ao nível de perfuração que comparado aos outros, é o maior da linha com 23%. 

Gyprex Clean

A última integrante da família de forros de gesso da Placo é a Gyprex Clean, duplamente revestida com película de PVC na face aparente e película de alumínio na face posterior.

Esse revestimento, inclusive, o torna ideal para todos os tipos de ambientes que requerem elevados padrões de higiene e limpeza. Esse forro tem NRC de 0,15, resistência a umidade de 95% e está disponível em duas dimensões: 625 x 625 e 1200 x 625. 

Agora que você conhece toda a linha de soluções de forro de gesso da Placo, nos conte: qual fará parte da sua próxima obra? E se você quer saber qual é o lugar mais próximo para comprar nossos produtos, é só acessar a área Onde comprar no nosso site.