Construção
Decoração
Reforma
Vantagens do Drywall
3 minutes min

DRYWALL PRECISA DE MANUTENÇÃO? DESCUBRA OS CUIDADOS NECESSÁRIOS PARA A CONSERVAÇÃO DO DRYWALL

DO DRYWALL

Desde limpeza até manutenção hidráulica e elétrica, entenda quais são os cuidados de conservação e manutenção do drywall.

Assim como as construções convencionais de alvenaria, o drywall também precisa de manutenções. Nesse cenário, a facilidade de manutenção oferecida pela construção a seco é uma vantagem valiosa a favor do drywall.

Quer entender como a manutenção de drywall é um benefício desse sistema? Entenda, nesse conteúdo, todos os cuidados necessários para realizar uma manutenção do drywall de maneira simples, rápida e efetiva.

Como conservar sistemas de drywall?

A conservação é a melhor maneira de evitar manutenções por mau uso. Com passos simples é possível aumentar a vida útil do drywall e deixar os espaços bonitos e seguros. A limpeza, por exemplo, deve ser feita de forma suave e homogênea apenas com água e detergente neutro aplicados com uma esponja macia. Em superfícies que foram pintadas recentemente, deve acontecer apenas após duas semanas, para assegurar maior durabilidade à pintura.

Manchas de mofo podem ser removidas

Se alguma placa tiver manchas de mofo, a troca talvez não seja necessária. Uma solução que pode acabar com esse problema é de água sanitária e água na proporção de 1:2. Deixe a solução na área afetada por 4 horas e depois enxágue o espaço com água. Caso necessário, repita o procedimento após 15 dias.

Correção de danos e afundamentos podem ser resolvidos com simplicidade

É normal que alguma placa seja danificada por batidas de cantos de móveis ou ao bater a maçaneta na parede ao abrir a porta. Mas é possível corrigir esses danos com a Massa MAP.

É só nivelar as bordas ao redor do furo, para a superfície ficar bem lisa, e aplicar a Massa MAP com uma desempenadeira. Após a secagem da massa, lixe o local delicadamente com uma lixa própria para drywall e retoque a pintura.

Leia também: Drywall sem medo! Os mitos e verdades sobre o drywall

Manutenção de drywall após obras também é possível

A manutenção do drywall em casos de obras elétricas ou hidráulicas é muito mais simples que em paredes de alvenaria por possibilitar um “recorte e cola” no espaço. É claro que esse procedimento é mais complexo, mas ele possui menos passos que a alvenaria e, portanto, é outro importante benefício desse sistema de construção.

Para começar, é necessária a abertura da área por meio de um recorte na chapa de gesso com um serrote de ponta, para acesso à área com problemas. Um ponto de atenção são os cortes, que devem ser retos para facilitar o tratamento das juntas.

Após os reparos hidráulicos e elétricos na área, olhe para a área como se estivesse instalando uma nova placa de drywall. Isso significa que o primeiro passo é parafusar dois pedaços de perfis de aço galvanizado dos dois lados da abertura. Eles servirão de suporte para a aplicação do pedaço de drywall removido anteriormente.

Coloque o pedaço de drywall removido no espaço e trate as juntas com a Placomix E. Aguarde a secagem da massa, lixe a área tratada e retoque a pintura do espaço. Pronto, agora a área está pronta para uso!

E lembre-se: independentemente do reparo na parede de drywall, é essencial usar equipamentos de segurança individual, como luvas e máscara! Com eles, e com as soluções da Placo, sua obra terá mais qualidade e garantia.