Decoração
3 minutes min

DRYWALL E DECORAÇÃO MINIMALISTA: SAIBA TUDO SOBRE ESSA TENDÊNCIA

drywall_e_decoracao_minimalista

Veja inspirações para uma das principais tendências do século XXI e entenda como levar a decoração minimalista para dentro do seu lar.

A decoração minimalista vem conquistando admiradores há décadas e transformando a frase “menos é mais” em regra. Prova disso é a aposta no minimalismo como uma das principais tendências para o mundo pós-pandemia.

Para que você possa ver mais de perto essa tendência e descobrir como ter esse estilo em sua casa, preparamos um artigo repleto de informações para você sobre decoração minimalista. Vamos lá?

Como levar a decoração minimalista para o meu lar?

Menos é mais

Sim, citamos novamente a frase do início do artigo por causa da sua relevância nesse assunto. Se você busca ter um espaço minimalista, é importante saber que quanto menos informações ele tiver, mais bonito ficará.

Portanto, mantenha nos ambientes minimalistas apenas o que é funcional ou o que oferece um sentimento de bem-estar e alegria. O que não se enquadra em nenhuma dessas categorias, você pode vender, doar, reciclar ou até mesmo descartar, caso não tenha mais uso.

Defina um ponto de atenção para o ambiente

Image

Sabe aquela cristaleira que era da sua avó e que você adora? E aquela poltrona vermelha que você se apaixonou e comprou no mesmo momento? Por que não transformá-las nos pontos de atenção de um ambiente?

Na decoração minimalista, escolha sempre um ponto de atenção e complete o ambiente com alguns poucos objetos e móveis. Se sua preocupação é aquecer o ambiente, aposte na madeira! As madeiras de cor natural são grandes aliadas da decoração minimalista e ainda agem como excelente isolante térmico.

Use o próprio ambiente como parte da decoração

Image

Quando encontramos um ambiente vazio, costumamos pensar apenas em móveis e itens de decoração para decorá-lo. Mas você já parou para pensar em transformar o próprio ambiente como parte da decoração?

As placas de drywall, por exemplo, podem ajudar a construir um design minimalista sendo usadas como sancas, nichos, home theater e até mesmo bancadas. Tudo isso, é claro, atrelado a muito bom gosto e estilo.

As placas de drywall Placo, por exemplo, suportam até 50 kg, são resistentes ao fogo e água e oferecem opções com tecnologias avançadas de isolamento térmico ou acústico. Um exemplo da versatilidade das placas de drywall está no vídeo abaixo, que mostra que é possível pendurar quadros nesse material.

Ademais, por não gerar resíduos, grandes desperdícios e pelo fato de ser leve, a aplicação de drywall na decoração minimalista é uma opção bastante usada por amantes da técnica DIY (Do It Yourself ou, em português, Faça Você Mesmo) no mundo todo.

E aí, está pronto para apostar em nossas dicas para levar a decoração minimalista para dentro do seu lar? Nos conte quais das dicas desse artigo você usará e, se você quiser aprender ainda mais sobre decoração, confira o artigo Inove utilizando o rebaixamento de teto com drywall