Decoração
2 minutes min

TEM PAREDE DE DRYWALL EM CASA E NÃO SABE COMO INSTALAR PRATELEIRA? APRENDA AQUI!

thinkstockphotos-971440548_0

Você pode estar superfeliz com o resultado do uso do Drywall em sua casa ou escritório, mas na hora de instalar prateleiras fica aquela dúvida: e agora, como eu faço?

Não há muito segredo, mas é importante fazer tudo certo pra que não haja nenhum problema. 

Sim, como em qualquer parede, o uso das ferramentas e acessórios corretos faz toda a diferença. E mais. Há uma regra fundamental que não pode ser quebrada jamais. A gente explica a seguir.

Para instalar objetos mais pesados como as prateleiras, suportes de TV em placas ST, é preciso que sua fixação seja feita na estrutura de aço galvanizado, e não diretamente na placa de gesso. Uma vez identificado o ponto onde estão as estruturas, faça uma marca com um lápis no local onde você pretende fazer os furos com a furadeira.

O resto do processo não tem muito segredo. Basta fazer os furos e realizar a instalação usando as buchas e parafusos indicados.

Um outro detalhe importante é saber o tipo de placa de drywall que você está usando. Cada espessura possui uma certa limitação no que diz respeito ao peso suportado. No site da Placo, você encontra essas e outras informações. 

Da uma olhadinha nesse vídeo que explica o passo a passo da instalação no Drywall.

E, claro, se ficar qualquer dúvida, entre em contato que a gente te ajuda!