Construção
3 minutes min

QUER FACILITAR O REBOCO DE PAREDES? VEJA COMO USAR O DRYWALL NO LUGAR DO REBOCO!

istock-1308574902

 

Uma maneira simples e rápida de finalizar paredes é com o auxílio das placas de gesso. Veja como utilizar o drywall no lugar do reboco!

Você tem uma parede de alvenaria que está sem acabamento? Fica com preguiça só de pensar no trabalho necessário para deixá-la bonita?

Quais os benefícios em usar o drywall no lugar do reboco?

Então chegou a hora de você descobrir como o drywall pode ser usado como revestimento colado em uma obra! Continue a leitura para entender como usar o drywall no lugar do reboco e levar mais rapidez e simplicidade para suas obras.

O reboco é uma das partes mais importantes, mas também uma das mais trabalhosas de uma construção. 

É por isso que o drywall é a opção ideal para as construções e reformas de alvenaria: ao invés de realizar todas as etapas de chapisco, emboço e reboco, é só aplicar a placa direto na parede e pronto!

Com essa inovação, sua obra ganhará benefícios como:

  • paredes perfeitas, sem imperfeições da argamassa;
  • mais agilidade e praticidade durante a obra;
  • menos sujeira;
  • melhor desempenho termoacústico.

Ah, e se o seu projeto incluir a colocação de azulejos ou pintura, fique tranquilo: o drywall aceita qualquer tipo de revestimento e pintura.

Como utilizar o drywall no lugar do reboco?

A instalação da placa de drywall na parede de alvenaria é simples e precisará de dois materiais: o tipo de placa ideal para a área em que será aplicada e a massa MAP.

Essa massa em pó com secagem rápida tem como objetivo a colagem das placas diretamente na alvenaria, podendo ser aplicada em forros e paredes internos. Fácil de misturar e aplicar, ela oferece um acabamento com a qualidade Placo que você já conhece.

Vale afirmar que a massa MAP é regulamentada pela norma ABNT NBR 15.758:2009 e é classificada como Classe II – A, com relação ao seu comportamento frente ao fogo.

Após misturar a massa MAP com a quantidade de água sugerida na embalagem, comece a aplicar o material nos cantos da placa. A aplicação, que deve ser o equivalente de uma mão-cheia, deve ter uma distância de 10 cm das bordas.

Em seguida, aplique a mesma quantidade de massa MAP a cada 40 cm de distância. Após colocar um calço para apoiar a placa, cole na parede e repita o processo até a parede estar coberta.

Com a instalação concluída, faça o tratamento de juntas, lixe e aplique o acabamento desejado, como pintura ou aplicação de revestimentos. Simples, não é mesmo?

Se você ficou interessado em utilizar as soluções de drywall da Placo no lugar do reboco, acesse a área Onde comprar e encontre os nossos produtos no ponto de venda mais próximo de você. Até a próxima!