Vantagens do Drywall
3 minutes min

PLACA LEV: FORROS MAIS LEVES E FÁCEIS DE INSTALAR

istock-1316454077

Está procurando uma solução mais leve e fácil para a instalação de forros? Conheça a placa LEV, que pesa 15% menos que outras soluções de drywall.

Ao pensar em um produto, a Placo tem em mente não só os objetivos do cliente, como também as necessidades do instalador para melhorar a produtividade e tornar as obras mais seguras e fáceis.

E o post de hoje é sobre um dos produtos mais “amigáveis” para os instaladores: a placa LEV. Continue a leitura e entenda o porquê investir nessa placa de drywall para a sua próxima obra!

Quais os benefícios da placa LEV?

A placa LEV é uma placa de drywall especial para forros. Como principal atributo podemos destacar seu peso, que é até 15% menor que as placas para forro-padrão que encontramos no mercado, o que ajuda os profissionais no momento da instalação e proporciona mais produtividade.

Além de sua leveza facilitar a instalação, ela também proporciona melhor manuseio e economia no seu transporte, que pode chegar até 20%, dependendo da capacidade do veículo. 

Outro benefício da placa LEV, graças aos investimentos tecnológicos da Placo, é a sua superfície aparente e bordas mais rígidas, o que possibilita uma melhor condição para o tratamento das juntas e da pintura na montagem de uma construção a seco. 

O corte das placas e a fixação com parafusos são mais limpos, soltando menos gesso e consequentemente formando menos poeira. Outro ponto de destaque das placas LEV é sua alta resistência ao calor extremo e ao fogo.

Em resumo, as suas vantagens são:

  • Até 15% mais leve que as placas tradicionais;
  • Otimização e economia no transporte;
  • Superfície e bordas mais rígidas;
  • Melhor condição para tratamento de juntas e pinturas;
  • Menor risco de fissuras;
  • Movimentação, manuseio e instalação mais fáceis;
  • Menor uso de recursos naturais na produção.

E quem já usou a placa LEV, o que achou?

Para se certificar que a placa LEV oferece todos os benefícios esperados, a Placo convidou instaladores para testar essa placa especial. Dentre os comentários, os profissionais afirmaram, por exemplo, que “ela ficou mais fácil de poder transportar. E pelo tamanho [1200 x 1800 mm e 1200 x 2400 mm], o serviço rende mais”.

Outro ponto que todos os instaladores notaram é que ela é mais firme, evitando quebras ao longo do corte. A experiência completa, você confere aqui.

Gostou da placa LEV, da Placo? Na próxima obra em que você precisar de mais leveza e praticidade, não precisa pensar duas vezes: a placa LEV é a melhor opção! Acesse o nosso site e encontre o ponto de vendas Placo mais próximo de você.