Endereço

Placo do Brasil
Av. Valentina Mello Freire Borenstein,
333 - Vila Sao Francisco,
Mogi das Cruzes - SP, Brasil

O Drywall é resistente ao fogo?

By Placo do Brasil • Vantagens do Drywall

fev
14

Uma dúvida muito comum diz respeito à segurança que o Drywall propicia em casos de incêndio. Por ser um produto muito leve e de pouca espessura, algumas pessoas veem nele certa fragilidade, que poderia colocar em risco as edificações. Puro mito!

De modo geral, todos os sistemas de paredes em drywall possuem um determinado tempo de resistência ao fogo, que variam de 30 a 120 minutos, dependendo das condições de uso e da ocupação da edificação (uma área de armazenamento de produtos inflamáveis, por exemplo, tem tempo de resistência reduzido).

Algumas ações, porém, colaboram para elevar essa resistência. Entre elas está a montagem de sistemas de paredes compostos por diferentes tipos de placas. Isso significa que é possível colocar uma placa ou mais em cada lado de uma parede, aumentando a espessura total. Outra opção viável é a utilização de placas com maiores espessuras, como as de 15 mm.

A própria Placo disponibiliza produtos feitos especialmente para áreas de risco. As placas RF são extremamente resistentes ao fogo, atendendo às mais rigorosas normas técnicas. Elas são ainda fáceis de serem reconhecidas, já que um de seus lados é pintado na cor rosa.

Tem dúvidas sobre o assunto? Entre em contato com a Placo! Ajudaremos no que for possível!

Atendimento ao Cliente 0800 019 25 40