Decoração
3 minutes min

GRUPO SAINT-GOBAIN ESTARÁ PRESENTE NA CASACOR PERNAMBUCO

casacor_pernambuco

Construção a seco será o destaque, com as marcas Brasilit, Isover, Placo e Weber

Pernambuco recebe, de 14 de setembro a 3 de novembro a CASACOR, mais tradicional evento de arquitetura do Brasil. O Grupo Saint-Gobain, referência no fornecimento de materiais para a construção civil, irá participar em um espaço todo especial, assinado pelo Escritório Amaral Tenório e produzido pelo arquiteto Rafael Amaral Tenório, a design de interiores Fran Menegotto e a estagiária Anna Karla Medeiros.

As marcas escolhidas para essa participação foram Brasilit, Isover, Placo e Weber -  fabricante dos produtos Quartzolit -, por se alinharem totalmente com o conceito definido para o espaço: o studio da empreendedora. “Pensamos num espaço para a mulher moderna, que é empreendedora e está antenada com as tendências do mundo todo”, explica a arquiteta Fran Menegotto.

O espaço conta com três ambientes:  sala, cozinha, quarto e banheiro. E para eles, a Brasilit trouxe Nextera Edifícios, com placa cimentícia e painel Masterboard. A primeira pode ser usada tanto interna quanto externamente e o segundo oferece enorme versatilidade para aplicações internas de áreas secas.

Fran destaca a facilidade em usar esse tipo de material: “Trabalhar com as placas cimentícias Nextera foi ótimo, pois deixa o trabalho mais produtivo, sem contar que é uma obra limpa. As placas foram usadas tanto em detalhes do projeto, quanto na fachada”, conta.

A placa Hábito, da Placo, surgiu como uma novidade para os arquitetos. Por seu desempenho superior ao das placas de gesso convencionais no que se refere à resistência a impactos e reforço, possibilita fazer furos e pendurar qualquer coisa, sem necessidade de estrutura extra. “Nunca havia trabalhado com essa placa específica, só havia ouvido falar e foi uma surpresa muito positiva. Com certeza vamos incluir em outros projetos daqui para frente”, empolga-se Fran.

Na área do quarto, para proporcionar mais aconchego nos momentos de relaxamento, o forro Prisma Negro, da Isover, foi a escolha. “Com isso conseguimos aliar estética e conforto acústico”, explica a arquiteta. As placas Decorsound também foram utilizadas, para completar o visual e o benefício ao ambiente.

Finalizando o processo, as texturas cimentícias da Weber foram escolhidas justamente para dar um ar mais moderno, sem perder a sensação de acolhimento. “Quisemos mostrar que dá para viver bem em 40 metros, em um ambiente funcional e integrado”, finaliza Fran. 

 

Informações rápidas: 

CASACOR Pernambuco

De 14 de setembro a 03 de novembro de 2019

Local: Casa Cor Pernambuco | Av. Dezessete de Agosto, 1112 - Casa Forte