Construção
5 minutes min

FEICON 2022: SAINT-GOBAIN MARCANDO PRESENÇA

saint-gobain_na_feicon

Eventos da Construção Civil e Arquitetura reúnem tendências e soluções para projetos inovadores. Confira o que esperar da Saint-Gobain na FEICON 2022.

Entre os dias 29 de março e 1º de abril acontece no São Paulo Expo a 26ª edição da FEICON, o único evento da América Latina que reúne todos os setores da construção civil e arquitetura em um só lugar. Serão mais de 700 marcas expositoras fomentando a inovação, conteúdo técnico e de valor, relacionamento e novos negócios entre todos os elos que compõem o mercado da Construção Civil,  Arquitetura e Design de Interiores.

E, claro, as marcas da Saint-Gobain marcam presença com suas soluções e tendências. Além de expor os produtos das marcas Quartzolit, Brasilit, Placo, Isover, Ecophon, Sonex e Owa, o grupo também terá dois novos espaços no estande: Parceiro da Construção e Toca Obra.

No dia 1º de abril, o Diretor da Unidade de Fachadas da Saint-Gobain, Nelson Zanocelo participará de uma palestra sobre construções offsite dentro da programação do evento. Acontecerá na Arena de Construção a Seco do Grupo, a partir das 14h. Já as palestras sobre as soluções do portfólio Sonex vão acontecer nos dias 30 e 31 de março, a partir das 16h, no espaço PróAcústica da Associação Brasileira para Qualidade Acústica.

Parceiro da Construção

Pela primeira vez, o projeto Parceiro da Construção terá um espaço próprio na feira. A plataforma de aprendizado online e gratuita desenvolvida pelo Grupo Saint-Gobain conta com mais de 55 mil inscritos e tem com o objetivo de auxiliar a transformação digital do setor, unificando toda base de conhecimento que o profissional precisa sobre o universo da Construção Civil. 

Na FEICON 2022, além de conhecer como funciona a plataforma e todos os seus benefícios, os visitantes poderão participar de palestras ao vivo com dicas de especialistas sobre como gerar negócios e se destacar no universo da construção. No estande, serão abordados temas como aproveitar a internet para se destacar no setor, vendas online, como aparecer no Google, a importância da formalização, fidelização de clientes, entre outros.

Toca Obra

O segundo estande será destinado ao projeto Toca Obra, um marketplace voltado para

a venda de multimarcas de reforma e construção. Com o propósito de tornar a obra mais fácil, rápida e digital, reúne milhares de ofertas de pequenos e médios varejistas da construção de todo o Brasil.

Mais de 80 soluções para Construção Civil

O estande da Saint-Gobain é destaque na FEICON 2022 pela sua versatilidade e amplo leque de produtos. São mais de 80 produtos para diversas necessidades construtivas como telhas, argamassas, tintas, rejuntes, nuvens acústicas e até materiais de construção a seco, como o drywall e sua linha de fachadas leves.

Os visitantes poderão ver os produtos aplicados em diferentes ambientes montados no estande, como uma sala, cozinha, banheiro, entre outros.

Destacamos aqui alguns ambientes, confira: 

Restaurantes e Cafeterias

Nuvens Sonex illtec

Em um novo conceito de tratamento acústico, as Nuvens Sonex illtec proporcionam um visual elegante com alto desempenho acústico. 

Disponíveis em diversos formatos geométricos, as Nuvens Sonex illtec permitem a instalação em composições variadas e flexíveis, proporcionando conforto acústico com criatividade e harmonia ao projeto arquitetônico.

São instaladas, principalmente, em ambientes comerciais, como restaurantes, cafeterias, escritórios, hotéis, auditórios, centros culturais, teatros, templos e igrejas, praças de alimentação, entre outros. 

Hotel

Nexalux

Um painel linear ripado produzido em MDF, disponível em módulos removíveis em vários modelos, que oferece: 

  • Segurança ao fogo quando produzido em MDF ignífugo Classe-IIA;
  • Facilidade de instalação e manutenção;
  • Conforto acústico e redução de ruído, quando fornecido com manta acústica no verso.   

O Painel Nexalux oferece diversas opções de alturas e afastamentos permitindo fácil integração com iluminação, sistemas de ar condicionado, sprinklers, entre outros elementos.  

Com tantos diferenciais, pode ser aplicado em teto ou paredes, oferecendo elegância e conforto acústico em diversos ambientes, como hotéis, salas de conferência, auditórios,  escritórios e institutos de ensino.

Escritório

Piso antirruído quartzolit

A solução perfeita para reduzir os ruídos de impacto. Com o antirruído quartzolit, você pode dar adeus ao famoso “toc-toc”, aquele barulho incômodo que é capaz de tirar sua paz. Veja os principais benefícios:

  • Atenua ruídos de impacto;
  • É fácil de aplicar com desempenadeira lisa;
  • É ecologicamente correto com borracha reciclada na formulação;
  • Leve, não sobrecarrega a estrutura;
  • Possui sistema de baixa espessura na influência na cota do piso acabado.

Escola

Placa Performa

A Placa Performa é uma exclusividade da Placo sendo ideal para ambientes internos com necessidade de conforto acústico, resistência a impacto e que exigem a instalação de objetos. O produto é perfeito, por exemplo, para as escolas, que possuem várias salas de aula, exigindo isolamento acústico e, também, precisam de resistência para fixação de objetos na parede.

Varanda 

super manta líquida quartzolit

Impermeabilizante flexível de fácil aplicação para coberturas com e sem trânsito, que promove maior velocidade na aplicação e na liberação da obra. É resistente aos raios ultravioleta e às intempéries, acomodando pequenas movimentações na estrutura.

Mezanino  

cimento queimado quartzolit

Um revestimento acrílico pronto para uso desenvolvido para paredes internas, de fácil aplicação e alto rendimento. É ideal para reformas e proporciona alto rendimento e máxima qualidade. Disponível em 3 tons de cinza. 

Você viu até aqui alguns exemplos de produtos e tendências das marcas do Grupo Saint-Gobain e como podem ser aplicados nos mais diversos projetos e espaços, assegurando conforto, qualidade construtiva, sofisticação e durabilidade.

Quer saber mais sobre a participação da Saint-Gobain na FEICON 2022? Acesse aqui.

Fonte: Quartzolit - https://www.quartzolit.weber/blog/saint-gobain-marca-presenca-na-feicon-2022