Vantagens do Drywall
3 minutes min

ENTENDA COMO O DRYWALL AJUDA A REDUZIR OS CUSTOS DA OBRA

a_construcao_a_seco_e_mais_rapida_e_mais_economica_que_a_construcao_em_alvenaria

Está buscando por uma solução econômica e segura para a sua obra, sem deixar a qualidade de lado? Confira como reduzir custos com o drywall!

O drywall, criado nos Estados Unidos no século XIX, tornou-se amplamente utilizado ao redor do mundo, principalmente em países como Japão, Inglaterra e o próprio EUA, por seus vários benefícios.

Desde a praticidade e agilidade na instalação até a eficiência acústica e energética, o drywall é uma opção que só agrega valor às construções. 

Mas esse não é o único motivo pelo qual ele se tornou tão popular no exterior e vem conquistando cada vez mais seu espaço no Brasil. O drywall também é uma ótima maneira de reduzir custos em uma obra. Quer entender melhor? Continue a leitura e descubra!

Como reduzir custos com o drywall?

O drywall consegue reduzir custos das obras e otimizar o orçamento das construções. Com essa solução, é possível:

Reduzir custos estruturais: como o sistema de construção a seco pode ser até 6 vezes mais leve que uma construção de alvenaria, ele possibilita uma redução significativa de carga na estrutura da construção. 

  • Reduzir entulhos: é comum se deparar com o desperdício de materiais e grandes quantidades de lixo durante uma obra. Mas a precisão maior na hora de construir as estruturas evita a compra de material excedente. Enquanto um sistema tradicional gera 25% de entulho, com o drywall esse número cai para cerca de 5%. 
  • Reduzir gastos logísticos: com a redução do volume de material transportado, é possível diminuir também o orçamento planejado para o transporte desses materiais.
  • Reduzir número de processos de revestimentos: como a placa de drywall é lisa e plana, o tempo e consumo de materiais para esse revestimento são reduzidos drasticamente.

Quais são os outros benefícios do drywall?

Sustentabilidade

Como afirmamos anteriormente, o drywall reduz o desperdício de materiais, o que é ótimo para o meio-ambiente. Mas, além disso, os resíduos do sistema de construção a seco podem ser reciclados, levando mais consciência e cuidado para a obra.

Flexibilidade e inovação

As paredes em drywall dão total liberdade de criação, se adequando perfeitamente a qualquer layout planejado, com a vantagem de ter uma execução muito mais simples e limpa.

Agilidade

Você sabia que dois instaladores são capazes de produzir cerca de 30m² de drywall em apenas um dia? Em duas horas a parede está pronta para receber o acabamento. Ou seja, a obra se torna mais rápida e prática, o que também acaba gerando economia de tempo e dinheiro.

Manutenção rápida e fácil

O drywall também leva vantagens para o pós-obra, já que realizar reparos nas placas é um processo muito mais simples. A tarefa não gera desperdício de materiais, pois não há necessidade de reconstruir a parede.

Adaptações

O drywall ganhou variações para atender diferentes necessidades. Desde a possibilidade de criar paredes com espessuras mais finas que a alvenaria e dar diferentes acabamentos à construção até opções que possuem resistência contra o fogo melhor que das paredes de tijolo.

Investir no drywall significa investir na qualidade da sua obra e também no seu bolso. Se você ficou interessado em utilizar essa inovação, acesse a área Encontre Placo no nosso site e encontre o ponto de venda mais próximo!

Image
Image