Vantagens do Drywall
3 minutes min

EMPRESA BRASILEIRA É PREMIADA EM COMPETIÇÃO INTERNACIONAL DO GRUPO SAINT-GOBAIN

10915_-_post_-_placo_premiacao_diviplus_acoustic_solutions_instagram_facebook_1

Diviplus Acoustic Solutions pôde representar o Brasil na premiação ao vencer uma das categorias da 3ª edição do Prêmio Top, organizado pela Placo.

 

A Placo do Brasil está em festa. No último dia 23 de março, a empresa Diviplus Acoustic Solutions foi uma das premiadas na 11ª edição da competição internacional Saint-Gobain Gypsum International Trophy, que visa reconhecer os trabalhos realizados pelos profissionais e empresas de paredes, forros e revestimentos em drywall de todo o mundo. É a primeira vez que uma empresa brasileira sai como vencedora em toda a história da premiação.

A companhia foi condecorada por seus trabalhos no Aurora Shopping, em Londrina-PR, obra que já havia rendido à empresa a conquista do 3º Prêmio TOP – Troféu de Obras Placo 2017, na categoria Placas de Gesso.

Como ocorre em todas as edições, o reconhecimento na premiação brasileira foi a porta de entrada para que a vencedora concorresse na competição internacional, que este ano aconteceu em Lisboa, Portugal. No total, foram 87 projetos do mundo todo inscritos em seis categorias, sendo que a obra da Diviplus foi contemplada com o prêmio de Destaque do Presidente.

A conquista foi mais do que merecida. O projeto do shopping de 40 mil m² utilizou o drywall como solução para diversos desafios técnicos e estéticos, contando com a instalação de uma ampla gama de sistemas da Placo. Os forros acústicos Rigitone 12/25Q e Gyptone Quattro 20 foram utilizados em um dos principais restaurantes e nas áreas de circulação, respectivamente, enquanto os cinemas contaram com as placas RF, resistentes ao fogo.  Já as placas Impact, marcadas pela alta resistência a impactos, foram usadas na sala de aplicação. Banheiros, marquises e paredes de divisas dos restaurantes receberam as placas RU, resistentes a umidade. Por fim, todos os forros, as divisórias de lojas e muitas paredes foram contempladas com as placas standard ST.

As empresas MB Rodrigues Comércio e Instalação Eireli, Jota Wall Comércio e Serviços LTDA e Acústica do Brasil Indústria e Comércio LTD, vencedores das demais categorias da última versão do Prêmio TOP, premiadas no Brasil, também tiveram seus projetos concorrendo no prêmio internacional.

“É um orgulho muito grande ver o Brasil tão bem representado em uma premiação de tamanha importância dentro do universo do drywall. Realizações como essa ajudam a fomentar o uso do sistema construtivo em todo o país, desmistificando antigos conceitos e abrindo portas para que mais pessoas e empresas utilizem o drywall em suas mais diversas obras”, enaltece Eduardo Eleutério, Diretor Geral da Placo.