Construção
3 minutes min

É POSSÍVEL FAZER UMA CASA EM DRYWALL? DESCUBRA NESSE ARTIGO

ARTIGO

 

Casa em drywall: possível ou impossível?

A resposta é: sim, é possível!

O drywall é um moderno sistema de placas de gesso que foi criado para fazer a diferença na obra na hora de criar paredes, forros e revestimentos internos. 

No entanto, o material não deve ser utilizado na área externa e nem como estrutura da casa, ou seja, para sustentar a edificação.

Em especial no Brasil, a técnica mais utilizada para o exterior de uma obra a seco é o Steel Frame (SF), que são perfis de aço galvanizado com fechamento em placas cimentícias.

Também já existem sistemas mais inovadores de drywall desenvolvidos especialmente para vedações externas, uma dessas tecnologias é a placa Glasroc X, ainda assim, elas precisam do suporte do SF.

Por que optar por esse tipo de material?

Ao optar por um método de construção a seco Steel Frame, você vai praticamente eliminar o uso de argamassa, cimento e outros materiais, o que vai gerar redução na produção de lixo, menos desperdício de material, menor prazo de entrega da obra e, consequentemente, maior economia.

Sem contar com o lado ambiental, com economia de água e redução na emissão de gases responsáveis pelo efeito estufa, tanto na produção, quanto no transporte e construção.

Ao optar por fazer a parte interna da casa em drywall, há ainda outra vantagem: a construção chega a ganhar até 5% a mais de espaço útil. Isso quer dizer que você terá mais espaço interno para:

  • melhorar a circulação das pessoas;
  • investir na decoração e/ou mobiliário;
  • optar por construir um escritório, lavabo, despensa.

Conheça todos os nossos produtos para a construção da sua casa!

Image

Agora que você já sabe que pode construir boa parte da casa em drywall, temos algumas dicas de produtos para tornar a sua obra mais eficiente e moderna.

Existem vários tipos de placas de gesso e cada uma delas atende a necessidade da obra e as condições do ambiente. Entre as principais opções destacamos: 

  • RF: placas que possuem alta resistência ao fogo, com 12,5 mm ou 15 mm;
  • RU: soluções que contam com excelente proteção contra a umidade, ideais para banheiros, cozinhas, lavanderias;
  • ST: flexível e adaptável a qualquer tipo de projeto, possibilitando as mais incríveis criações.

Além dessas soluções que fazem a diferença e atendem a necessidade de cada ambiente interior, você pode contar também com a tecnologia ultrawall para áreas externas, como fachadas, terraços, varandas e outras. Trata-se das placas Glasroc X, a evolução do drywall!

Uma nova tecnologia especialmente desenvolvida para ser usada em vedações externas, altamente resistente à chuva, sol e demais condições e intempéries da natureza. 

A construção a seco veio para ficar e a cada dia apresenta soluções inovadoras e inteligentes, garantindo maior produtividade em todo o processo da obra, economia de recursos e redução de resíduos, além de garantir edificações modernas, aconchegantes, funcionais e mais baratas.

Que tal acessar nosso site e conhecer de perto todas as nossas soluções para construção a seco? Conte com a gente em caso de qualquer dúvida.