Decoração
4 minutes min

DRYWALL EM COZINHAS: QUAIS TIPOS USAR E INSPIRAÇÕES PARA VOCÊ

drywall_em_cozinhas

Entenda como o drywall é o seu melhor aliado na reforma de cozinhas deixando o espaço do jeito que você imagina e sem stress. Confira!

Vai construir ou reformar e quer aquela cozinha dos sonhos linda, moderna e integrada? O drywall pode ser o seu melhor aliado para deixar esse espaço do jeito que você quer e precisa.

Dependendo do design desejado e onde o drywall será utilizado para criar ou renovar a cozinha você pode encontrar diferentes soluções para poder aproveitar ao máximo toda a facilidade, versatilidade e desempenho do drywall.

Por isso, hoje trouxemos algumas inspirações e dicas para você ter a cozinha tão desejada. Confira!

Combinando drywall e madeira

Que tal fazer uma iluminação com um toque diferente unindo o moderno ao clássico? Nessa inspiração que separamos para você, o teto da cozinha foi feito em drywall e no recuo interno foi aplicado revestimento no estilo de madeira combinando com o piso do ambiente. Os spots e luminárias instalados dão um toque final ao design que fica requintado e faz um contraste com os tons mais neutros e claros do restante da cozinha.

Drywall como móveis ou nichos

Image

Se você ainda não sabe, cozinhas inteiras podem ser projetadas e construídas com o drywall. Olha essa inspiração acima!

 

Além do teto com os spots e lindas luminárias foi feito um trabalho incrível com drywall criando armários e uma espécie de 2 nichos embutidos na parte superior, da ponta esquerda e direita, com um spot de luz para dar espaço a objetos decorativos. 

Para deixar o ambiente com um toque clássico, os detalhes do acabamento no estilo de moldura próximo ao teto acompanham toda a extensão dos armários. 

A Placo tem soluções que podem ser aplicadas para esse tipo de projeto, como a placa RU que tem resistência a umidade devido à sua composição química que conta com componentes hidrofugantes que protegem a superfície contra respingos e umidade. Isso torna a placa RU perfeita para ambientes como a cozinha.

Dividindo ambientes

Image

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Cozinha integrada com sala de estar e/ou jantar é uma das principais inspirações para ambientes menores que precisam ganhar espaço derrubando paredes. 

Agora, para quem deseja que esse espaço tenha um pouco mais de privacidade, mas sem ser totalmente fechado, o drywall é uma ótima forma de mudar o layout de um ambiente já construído e que só precisa de uma pequena mudança, sem ter toda aquela sujeira como em obras de alvenaria.

Na foto de inspiração acima, a estrela é a parede em drywall amarela, que faz uma divisa entre sala e cozinha, porém, sem ter uma parede inteiriça. Com o drywall instalado ali, tanto a cozinha quanto a sala ganham um espaço para que prateleiras sejam fixadas dos dois lados, além de trazer um pouco de cor aos ambientes.

Para esse tipo de aplicação, pode-se combinar as placas de gesso RU (antiumidade) ou a placa Habito RU do lado da cozinha. E lado da sala é possível a utilização das placas Habito e Performa, ideais para aplicação em ambientes secos, proporcionando maior resistência a impactos e capacidade de carga. 

Drywall na varanda gourmet

Muitos projetos hoje, principalmente em apartamentos, contemplam uma cozinha e/ou sala integrada com uma varanda gourmet: um espaço agradável, relaxante e bonito para receber amigos e família, onde você pode fazer um churrasco, ter uma geladeira ou frigobar para guardar bebidas e uma pia para lavar louças. Tudo em um único espaço que permite a convivência e interação com os convidados sem alguém ter que ficar isolado lá na cozinha do interior da casa. 

Como esse espaço geralmente é aberto e costuma receber bastante luz solar e estar mais exposto a altas e baixas temperaturas, o drywall utilizado precisa ter maior resistência a ação de raios UV e umidade. 

A solução da Placo para esses tipos de ambientes chama-se Glasroc X, que é indicada para esse tipo de aplicação e por ser revestida nas duas faces por véu de vidro e composto polimérico, proporcionando uma alta resistência à umidade e raios UV, ótima estabilidade dimensional e evita a formação de mofo nas condições mais críticas de uso.

 

Gostou dessas dicas e inspirações para o seu projeto novo ou reforma na cozinha? A Placo tem um sistema completo para ambientes como a cozinha que estão sujeitos a umidade, além de possuir soluções de alta performance para aplicação em ambientes secos ou com elevados índices de umidade e exposição a intempéries. Se você quer conhecer esse sistema completo, incluindo quais são os acessórios indicados para instalação das placas de drywall é só conferir aqui!