Endereço

Placo do Brasil
Av. Valentina Mello Freire Borenstein,
333 - Vila Sao Francisco,
Mogi das Cruzes - SP, Brasil

Drywall em banheiros: mais informações

By Placo do Brasil • Construção

jan
18

Aqui no blog da Placo (https://www.placo.com.br/blog/posso-usar-o-drywall-no-meu-banheiro), já falamos como as placas de drywall específicas para regiões úmidas são ideais para ser usadas em banheiros. Agora, vamos complementar as informações com outro ponto importante: a fixação de peças sanitárias.

Vasos sanitários, bidês, pias e todos os outros componentes dos banheiros podem tranquilamente ser fixados às placas de gesso. Mas com os devidos cuidados.

Os itens mais pesados, como pias, devem ser apoiados em mãos francesas fixadas no drywall nos pontos onde se encontram os perfis estruturais. Esse cuidado garante que a carga seja transmitida para o piso, não sobrecarregando a estrutura. Em outros pontos de fixação, é importante colocar alguns reforços internos de madeira ou aço galvanizado.

Um dos grandes benefícios do drywall é o fato de o sistema construtivo estar alinhado ao que há de mais moderno em arquitetura. No caso dos banheiros, é possível seguir a nova tendência e instalar vasos sanitários e bidês apoiados na parede, e não no piso, como costuma ser mais comum. Isso permite maior higiene e maior economia de água.

E não podemos esquecer dos itens mais leves. Porta-toalhas, espelhos e armários leves podem ser instalados seguindo o bê-á-bá do drywall, isto é, utilizando buchas e parafusos apropriados.

Atendimento ao Cliente 0800 019 25 40