Vantagens do Drywall
2 minutes min

DRYWALL É AMIGO DA NATUREZA

thinkstockphotos-694076690

Quem se preocupa com o meio ambiente tem um motivo a mais para usar o drywall em sua obra: a sustentabilidade. São vários os fatores que fazem do sistema construtivo um aliado da natureza, a começar por sua composição. Tanto o gesso quanto o cartão são materiais recicláveis. Isso mesmo, o gesso também.

Depois de separado de outros resíduos da construção, o gesso readquire as características da gipsita, principal minério responsável por sua constituição. É aí que está o pulo do gato. A gipsita entra na composição do cimento (cerca de 5%) e pode ser usada novamente na fabricação de gesso. Além disso, o minério é tradicionalmente utilizado na agricultura, pois contribui como fertilizante, corretivo de solos sódicos, condicionador de superfície (elevando teores de sódio e baixando os de enxofre, tornando a terra mais fértil) e até como condicionador de estercos. As vantagens não param por aí. Uma obra em drywall gera muito menos desperdício e resíduos que uma em alvenaria. Isso porque as placas são pré-fabricadas, permitindo que sejam adquiridas sob medida. Isso sem contar a redução dos custos com caçambas para armazenar os entulhos.

Portanto, quem deseja uma obra eficiente, limpa, barata e ecologicamente amigável, já sabe qual sistema construtivo procurar.