Endereço

Placo do Brasil
Av. Valentina Mello Freire Borenstein,
333 - Vila Sao Francisco,
Mogi das Cruzes - SP, Brasil

Decore com drywall: aprenda a encapar sua parede com tecido

By Placo do Brasil • Decoração

dez
4

Como a parede de Drywall tem a superfície lisa é a melhor para opção para quem gosta de inovar na decoração e não se contenta somente em mudar as cores para renovar o ambiente. Ouse com papel de parede, texturas e porque não, tecidos? E é tão simples aplicar que você com um pouco de disposição consegue fazer sem auxílio profissional.

Que tal arriscar? Abaixo vamos dar o passo a passo de como isso é possível

Material

Tecido de sua preferência no tamanho da parte da parede que será encapada. *Deixe 10 cm de cada lado a mais para fazer os recortes

Cola Branca PVA de marceneiro, tesoura, estilete e régua, estilete, régua, rolinho de pintura, pincel e bandeja para espalhar a cola.

Modo de fazer

Prepare a superfície que receberá o tecido. Limpe com uma flanela para evitar que formem bolhas.

Coloque a cola na bandeja. Caso ela esteja muito grossa, pode diluir com água (vai colocando e mexendo para não deixar muito rala). Espalhe a tinta na parede com o rolinho como se estivesse pintando.

Use o pincel para espalhar a cola nos cantos da parede. Posicione o tecido na parede, tomando muito cuidado com o alinhamento e com os cantos.

Para não errar, as laterais e canto inferior deve ter tecido sobrando para recorte posterior. Use as mãos e a régua para colar o tecido. Vá alisando até que não exista nenhuma parte com bolha ou imperfeições

Use o estilete com lâmina nova para cortar o excesso de tecido. Não corte de uma vez, vá passando a lâmina com cuidado e utilizando a régua como proteção para que os cantos fique perfeito.

Assim que os cortes foram feitos, corte fios que por ventura ficaram soltos.



E sua parede está pronta e linda!

Ficou com dúvida ou quer saber mais sobre o Drywall na sua obra? Entre em contato conosco!

Atendimento ao Cliente 0800 019 25 40