Decoração
3 minutes min

DÁ PARA FIXAR TV NA PAREDE DE DRYWALL?

da_para_prender_tv_na_parede_de_drywall

Fixar a TV na parede de drywall é possível, seguro e simples, seguindo procedimentos corretos e respeitando as indicações de peso adequadas a cada tipo de placa.

Acabou de comprar aquela televisão tão sonhada e precisa instalá-la ou quer ganhar espaço no seu ambiente? Colocar a TV na parede pode ser a solução ideal — e isso é uma possibilidade também quando ela for feita de drywall.

Se você ainda tem dúvidas, siga na leitura deste post e saiba como colocar TV na parede de drywall com total segurança!

Passo a passo para fixar a TV na parede de drywall

Como falamos anteriormente, existem duas placas de drywall: a tradicional, suportando até 10 kg, e as de alta resistência, que aguentam de 5 a 10 vezes mais cargas do que as placas convencionais.

Neste tópico vamos mostrar como colocar TV na parede de modo simples e seguro em ambas as placas. Vamos lá?

1. Colocando a TV na parede de drywall tradicional

Antes de definir como colocar a TV na parede é preciso saber o peso do objeto e, se necessário, colocar um reforço de madeira. Esse é um procedimento relativamente simples, conforme pode ser observado no vídeo a seguir que nossos especialistas fizeram:

Em linhas gerais, para a colocação de um televisor de 32 polegadas que usará um suporte para TV na parede rente ao drywall, basta definir o local de instalação, prender o suporte e fixar o aparelho.

Já se a opção for o suporte para TV na parede articulado, começa-se fazendo reforço de madeira e, depois de escolher o local, coloca-se as buchas, fixa-se o suporte e pronto: TV na parede sem complicações.

2. Instalando a TV na parede de drywall de alta resistência

Já mencionamos anteriormente que existem placas de drywall capazes de suportar até 50 kg, caso da placa Performa.

Instalar a TV na parede com Performa dispensa o uso de reforço, mas exige buchas próprias para drywall e distribuem o peso em cada ponto.

Outra maneira de fixar a TV na parede de drywall é colocando as buchas nos perfis metálicos da estrutura. O restante do processo é o mesmo: colocar o suporte para TV na parede, prender a televisão e curtir!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Como você pôde conferir, fixar a TV na parede de drywall, sistema moderno que oferece muitos benefícios a qualquer projeto, é simples e seguro. Neste post, além de dicas sobre como colocar TV na parede, também revelamos quantos quilos suporta uma parede de drywall.

Se você deseja ter mais informações sobre drywall e outros produtos da Placo, acompanhe os conteúdos de nosso blog! E, quiser sugerir temas para novos artigos ou, simplesmente, nos enviar uma mensagem, ficaremos muito satisfeitos em conhecer sua opinião.