Construção
3 minutes min

CONHEÇA AS SOLUÇÕES DE CONSTRUÇÃO A SECO PARA ÁREAS EXTERNAS

conheca_as_solucoes_de_construcao_a_seco_para_areas_externas

A versatilidade da construção a seco também permite utilizar esse sistema em ambientes externos. Confira 3 soluções para aplicar nas obras.

Considerado como um sistema construtivo moderno que tem se destacado nos canteiros de obras, a construção a seco é um método que garante praticidade e rapidez na obra pela sua estrutura modular e redução de materiais no momento da montagem. 

Quando se fala desse tema, logo vem à mente as placas de drywall e sua utilização para ambientes internos, escritórios e forros de teto. Mas, a sua versatilidade vai muito além dessas aplicações e pode ser um diferencial para você como profissional. 

Escolhendo o produto adequado, a construção a seco também pode ser aplicada em áreas externas. Por isso, hoje vamos apresentar algumas soluções da PlacoIsover e Brasilit para aplicar nesse tipo de obra. Leia a seguir.

Aliados da construção a seco nos ambientes externos

Placa Glasroc X

A Glasroc X foi desenvolvida pela Placo especialmente para os ambientes externos. Sua durabilidade e resistência a levam além de um drywall, a categorizando como um ultrawall. 

Com tecnologia especialmente desenvolvida para resistir às intempéries, seu núcleo possui aditivos especiais que repelem água, fibras de vidro que reforçam sua resistência mecânica e um revestimento especial que não só a torna incombustível, como também garante sua resistência contra água, umidade e raios UV.

Você pode conferir a sua aplicação na prática nesse projeto da influencer Mirian Bolson.

Solarmaxxi Pró

Image

Na cobertura da sua obra, um tratamento térmico diminui a troca de calor com o exterior, proporcionando temperaturas amenas e ambientes mais confortáveis, além de economizar energia elétrica em locais climatizados artificialmente.

A subcobertura para telhado Solarmaxxi Pró da Isover protege o ambiente contra a entrada de água, minimiza a percepção dos barulhos de chuva e também evita a formação de ninhos e instalação de animais de pequeno porte. Com tanta durabilidade e resistência, ela se apresenta como um ótimo custo-benefício.

Placa Cimentícia Brasilit

Image

A Brasilit possui uma linha completa para construção a seco, mas hoje vamos destacar a placa cimentícia impermeabilizada. Com cimento reforçado com fio sintético, que não utiliza amianto, ela oferece a resistência que você busca em uma obra.

As suas fachadas ganharão um visual moderno e sofisticado com essas placas, que podem ser usadas como um fechamento de fachadas de até 90 metros de altura. Caso prefira, elas também podem receber revestimentos variados para garantir uma obra de alta qualidade, independentemente da escolha.

Agora que você já conhece um pouco mais sobre diferentes soluções para áreas externas usando a construção a seco, é possível ir além do esperado e propor algo inovador. Afinal, os profissionais que dominam as técnicas da construção a seco estão se destacando no mercado, com a demanda crescente da arquitetura modular.