Decoração
3 minutes min

CIMENTO QUEIMADO: O QUERIDINHO DA DECORAÇÃO APLICADO AO DRYWALL FICA MUITO MELHOR

thinkstockphotos-968373572

Você sabia que a sua parede de cimento queimado pode ficar ainda mais bonita se for feita no drywall? Entenda melhor nesse post!

Não há dúvidas que uma das principais tendências do momento são as paredes de cimento queimado. Essa opção de revestimento, que pode decorar desde um quarto ou uma sala de estar até uma cozinha, traz um elemento contemporâneo para deixar qualquer ambiente mais despojado.

Além de oferecer elegância e design, ela também possui um baixo custo e é simples de ser feita - com os devidos cuidados, é claro. Quer saber mais sobre essa opção? Continue a leitura!

O que é cimento queimado?

Sensação do mundo das decorações, o cimento queimado nada mais é do que uma argamassa acrílica que pode ser feita misturando alguns ingredientes ou comprada pronta.

Dentre os benefícios da parede com cimento queimado, vale citar:

  • Baixo custo;
  • Facilidade na aplicação;
  • Alta durabilidade;
  • Variedade de cores;
  • Estética sofisticada;
  • Versatilidade de aplicações.

Além disso, vale citar que esse tipo de parede dá ao ambiente uma sensação de amplitude e iluminação. Quando pareado com quadros coloridos, eleva o ambiente e oferece um toque moderno.

Como ter uma parede de cimento queimado?

Com tantos benefícios, aposto que você já está pensando nessa alternativa para algum dos seus espaços, né? 

Se você está pensando em reformar algum ambiente e quer usar essa técnica, a melhor opção é usar o drywall como base da aplicação. Sua superfície superlisa atrelada ao tratamento perfeito de juntas vai oferecer um resultado muito mais satisfatório. 

E como a Placo possui uma série de diferentes placas, você não precisa se preocupar com o tipo de ambiente. Desde áreas internas até banheiros, cozinhas e fachadas, a gente tem o drywall ideal para transformar o seu projeto.

Já a transformação no drywall em uma parede de cimento queimado fica com a Quartzolit, que oferece a solução perfeita para quem busca um acabamento de qualidade e com economia de materiais: o cimento queimado piso e parede quartzolit.

Essa argamassa acrílica, que já vem pronta para usar, é um revestimento super prático para quem busca um acabamento moderno e um design contemporâneo nas paredes de casa ou do escritório.

O cimento queimado piso e parede quartzolit é vendido em uma embalagem de 4,5 kg que rende até 18 m² e está disponível em 3 cores diferentes: cinza, cinza claro e cinza escuro. 

Antes da aplicação do revestimento acrílico com acabamento de cimento queimado, recomenda-se a aplicação prévia de uma demão de selador acrílico diretamente sobre a superfície, aguardar a secagem e posteriormente aplicar o cimento queimado. Caso a parede esteja irregular, recomenda-se aplicar massa corrida ou acrílica para a regularização da superfície antes do selador acrílico.

Agora você está pronto para ter uma parede de cimento queimado com mais praticidade, beleza e economia. Acesse o site da Placo e confira qual das nossas placas de drywall é a melhor para o seu projeto!