Vantagens do Drywall
3 minutes min

ASSOCIAÇÃO DRYWALL: SAIBA MAIS SOBRE AS NORMAS DA CONSTRUÇÃO A SECO

associacao_drywall_saiba_mais_sobre_as_normas_da_construcao_a_seco

Veja todos os vídeos da Associação Drywall que provam a importância das normas para a construção a seco. Leia e fique por dentro!

Você quer começar a trabalhar ou deseja se aperfeiçoar em construção a seco? Então esse artigo foi feito para você! Separamos 7 vídeos criados pela Associação Drywall sobre o assunto.

Neles, você saberá mais sobre as normas e boas práticas que precisam ser cumpridas para garantir o sucesso da obra e segurança de todos, desde os profissionais envolvidos na obra até os futuros usuários do imóvel.

Confira quais são os 7 vídeos que você precisa assistir para saber tudo sobre drywall!

7 vídeos imperdíveis da Associação Drywall

Confira os melhores vídeos da Associação Drywall:

Placo apresenta: Associação Brasileira de Drywall

Você sabia que existe uma instituição responsável pela regulamentação da construção a seco? É a Associação Brasileira de Drywall!

Ela foi fundada em 2000 e, desde então, promove ações institucionais para popularizar essa técnica e garantir que o padrão de qualidade seja mantido. Dê play no vídeo e saiba mais!

Importância das normas técnicas de sistema de Drywall

Todas as empresas que fabricam os componentes e fazem a montagem dos projetos precisam seguir normas técnicas que são ditadas pela ABNT, pelo Comitê Brasileiro do Drywall e pelo CB-217.

O não cumprimento é um crime que pode ter sérias consequências. Por isso, manter a qualidade alta é uma lei que deve ser seguida por todos. Confira o vídeo:

Placo apresenta: Norma de perfis metálicos e armazenagem

Ficou curioso para saber mais sobre as normas que precisam ser cumpridas relacionadas com os perfilados e armazenagem? Vamos ajudar!

E não se esqueça: todo montador deve segui-las, sem exceção. O não cumprimento pode trazer sérias consequências para a obra, como riscos para a estrutura e prejuízos financeiros.

Confira!

Placo apresenta: Carta Manifesto

A Placo se compromete com todas as normas relativas à construção a seco, por isso, todas as nossas peças são regulamentadas e contam com certificações que garantem a sua qualidade e segurança.

Para falar mais sobre esse compromisso, confira esse vídeo da série Associação Drywall e veja a carta manifesto da marca.

Placo apresenta: o PSQ-Drywall

A Associação Brasileira de Drywall está sempre de olho nas peças que estão rodando o mercado para verificar se elas realmente seguem todas as normas.

Assim, criaram o Programa Setorial da Qualidade: o PSQ-Drywall. A cada três meses, esse projeto divulga uma lista de fabricantes com produtos que podem ser confiados.

Saiba mais sobre essa ferramenta no vídeo abaixo.

Placo apresenta: Cumprir é desempenho, descumprir é patologia

Sempre que um montador utiliza componentes que não contam com a qualidade comprovada, o sistema sofre com patologias, o que diminui o desempenho da obra e pode gerar prejuízos.

Saiba mais sobre o PSQ-Drywall e entenda como escolher fabricantes com produtos conformes:

Placo apresenta: Qualidade é lei, dever de todos e direito do consumidor

Esse é outro vídeo da série Associação Drywall que foca na importância das normas serem seguidas. Nele, você saberá mais detalhes sobre a lei brasileira e os possíveis problemas do seu não cumprimento.

Entre as sanções, podemos citar:

  • Indenização;
  • Multas;
  • Risco de fechamento do estabelecimento.

Dê play e saiba mais!

Se você gostou desses vídeos e deseja saber mais sobre a construção a seco e as melhoras práticas para garantir a segurança e eficiência da obra, não deixe de seguir a Placo no YouTube!