Endereço

Placo do Brasil
Av. Valentina Mello Freire Borenstein,
333 - Vila Sao Francisco,
Mogi das Cruzes - SP, Brasil

Arquitetura hospitalar: porque optar pelo drywall

By • Vantagens do Drywall

dez
18
Descubra os benefícios do drywall para a arquitetura hospitalar

Saiba tudo sobre os benefícios de optar pelo drywall na arquitetura hospitalar, como conforto acústico e agilidade na construção.

As placas de drywall trouxeram mais praticidade e eficiência para os projetos arquitetônicos, o que pode ser um diferencial ainda maior para obras em que a agilidade é fundamental, como é o caso da arquitetura hospitalar.

Construir ou reformar um hospital, clínica ou qualquer outro ambiente hospitalar requer muito cuidado e atenção, afinal, serão nestes ambientes em que vidas serão salvas. Por isso, é preciso ter em mente que materiais de qualidade e durabilidade devem ser levados em conta.

Continue sua leitura e descubra as vantagens de se utilizar o drywall em seu projeto de arquitetura hospitalar.

Quais os benefícios do drywall na arquitetura hospitalar?

Facilidade no transporte e armazenamento

Um dos grandes diferenciais das placas drywall da Placo é o seu peso diretamente relacionado às suas medidas. Apesar de maiores, elas são mais leves e mais fáceis de se transportar

Além disso, a montagem e instalação se tornam mais rápidas e eficientes, garantindo assim, agilidade na finalização da construção ou reforma do ambiente hospitalar.

Drywall em paredes de hospital

Resistência ao fogo

Algumas placas de drywall, como a placa RF, possuem resistência ao fogo, o que é ideal para alas hospitalares em salas de servidores ou saídas de emergência. É mais proteção para um empreendimento que precisa ser 100% seguro para pacientes e profissionais.

Conforto termoacústico

O sistema de drywall é conhecido também devido ao seu superior isolamento termoacústico, principalmente devido a utilização da lã de vidro, o que é ideal, pois no momento da recuperação dos pacientes, garantir o sossego por meio do conforto térmico e uma diminuição significativa na quantidade de ruídos é fundamental. 

A Placo também fornece placas de alta performance como a Performa e Habito, que possuem tecnologias com a capacidade de aumentar o isolamento acústico em até 50%. Essas placas são imprescindíveis no seu projeto de arquitetura hospitalar, pois garantirão o total conforto e privacidade para médicos, pacientes e familiares.

Corte mais preciso

Por serem mais firmes que as placas convencionais, as placas drywall da Placo possuem uma propriedade de corte mais precisa, sem esfarelar e nem quebrar nos cantos. Dessa forma, é possível economizar no desperdício por quebras do material e esfarelamento exacerbado e encaixar perfeitamente de acordo com a necessidade de corte na instalação de paredes ou coberturas dos ambientes hospitalares.

Corte placas de drywall

Vantagens para utilizar o sistema de drywall nos seus projetos de arquitetura hospitalar não faltam. Afinal, ambientes hospitalares funcionam 24 horas por dia e sete dias por semana, logo, reparos e reformas devem ser rápidos, desprovidos de ruídos e sujeira. 

E as placas drywall Placo são a opção ideal. Com elas, você garante economia, devido ao seu corte preciso e aderência da massa, agilidade na montagem e instalação graças ao seu peso e facilidade da fixação dos parafusos e o conforto, com as propriedades termoacústicas desse material.

No vídeo abaixo, você pode ver essa qualidade de perto:

Agora é com você: clique aqui e solicite o seu orçamento.

ATENDIMENTO AO CLIENTE 0800 019 25 40