Endereço

Placo do Brasil
Av. Valentina Mello Freire Borenstein,
333 - Vila Sao Francisco,
Mogi das Cruzes - SP, Brasil

Tel: 0800 019 25 40

Envie sua mensagem

Sustentabilidade

A questão da sustentabilidade está na em alta. Empresas e governos se esforçam para apresentar medidas e ações que estimulem essa área e, na vida pessoal, os consumidores também começam a se preocupar muito mais com esse aspecto.

Porém, a ideia de sustentabilidade é muito maior do que decidir, por exemplo, separar o lixo reciclável do orgânico. Trata-se de uma tomada de consciência que perpassa todos os aspectos da vida, passando pelas finanças, pela qualidade de vida e pela projeção do futuro que se espera pessoal e coletivamente.

Em termos práticos, pensar a sustentabilidade significa tornar a sua realidade sustentável ao longo do tempo, ou seja, garantir que existam recursos para que as gerações futuras possam aproveitar satisfatoriamente de tudo que o mundo tem a oferecer.

Nesse sentido, algumas iniciativas simples podem render grandes resultados. O uso de drywall na construção civil, por exemplo, gera impactos muito menores do que outros sistemas construtivos disponíveis no mercado.

O drywall possui inúmeras vantagens. A primeira delas está em ser o que se chama de “construção seca”. O que isso significa? Basicamente, por utilizar placas e estruturas metálicas em sua instalação, o gasto com água é muito pequeno. E água, como se sabe, é um dos itens mais valiosos no mundo atual. Economizar água, em qualquer quantidade, representa ganhos inestimáveis para a Natureza.

Um aspecto que também deve ser levado em consideração no caso do drywall é a possibilidade de parte de seu material poder ser reciclado no caso de uma desinstalação. Os metais da estrutura e boa parte das placas podem ser reutilizadas como matéria-prima.

Outra vantagem do drywall está em sua facilidade de instalação, que conduz a uma condição melhor para os trabalhadores e consequente diminuição do impacto na qualidade de vida das pessoas envolvidas na construção. O trabalho dos construtores é muito mais leve, devido à montagem esquemática, além de ser livre de resíduos danosos. Todo o sistema do drywall é pensado para ganhar em facilidade e tempo.

A rapidez, aliás, é mais um elemento que contribui para este material ser tão positivo em termos de sustentabilidade. O menor tempo de construção significa uma racionalização dos recursos, que podem ser mais facilmente transferidos para novas atividades, ou seja, sendo mais sustentáveis.

Observando-se esses pontos já se tem uma boa ideia do quanto o drywall pode ser útil no novo cenário em que a construção civil está inserida. Os conceitos ganham ainda mais força quando se sabe que 7,3% das riquezas nacionais advêm desse setor. Ou seja, o Brasil precisa dessa área. E se ela puder ajudar ainda mais, garantindo um futuro melhor a todos, a combinação será perfeita.

Atendimento ao Cliente 0800 019 25 40