Vantagens do Drywall
2 minutes min

A RESISTÊNCIA DO DRYWALL

513_5716_maison_construite_avec_des_produits_rigips_pologne_

Tem muita gente que morre de medo de instalar o drywall em casa ou no escritório achando que o sistema é frágil. Balela! O que acontece é que as pessoas confundem leveza com falta de robustez. O drywall pode ter peso pena, mas tem uma resistência de peso pesado, suportando portas, armários, estantes e qualquer outra coisa que uma parede de alvenaria aguentaria.

O segredo está na instalação. O drywall é armado em perfis de aço galvanizado produzidos a partir de chapas robustas, que recebem uma camada extra na galvanização, dando maior resistência a diferentes condições climáticas. Além disso, o sistema construtivo obedece todas as normas da ABNT.

É claro que alguns cuidados são necessários. Em paredes de até 2,70 m, uma placa comum, dessas de 12,55 mm de espessura, são o suficiente. Por outro lado, obras com pé direito mais alto exigem reforços com placas mais espessas ou mesmo duplas. Por conta desses detalhes, dizemos que contar com um instalador qualificado é fundamental para o sucesso da obra.

Outro detalhe importante é o quanto de peso as placas suportam. Nas comuns, você pode fixar objetos com até 10 kg utilizando pregos e parafusos especiais para drywall. Caso o peso seja excedido, divida o peso entre duas placas ou faça a fixação na estrutura. Outra opção é, já no projeto, calcular as áreas que receberão maior carga e projetá-las com placas especiais, mais espessas. O drywall Impact, da Placo, por exemplo, suporta até 50 kg por ponto de carga.

Viu? É só tomar alguns cuidados que o drywall dá conta do recado! E se tiver alguma dúvida, entre em contato com a Placo! Será um prazer esclarecer qualquer dúvida e mostrar todos os benefícios desse sistema construtivo.