Endereço

Placo do Brasil
Av. Valentina Mello Freire Borenstein,
333 - Vila Sao Francisco,
Mogi das Cruzes - SP, Brasil

Tel: 0800 019 25 40

Envie sua mensagem

Descubra o que é sanca. Uma modelagem no forro de gesso para uma iluminação incrível.

By Saint-Gobain • Decoração

out
9

O forro de gesso pode ser modelado de várias maneiras, desde que este trabalho seja realizado por um profissional especializado. Hoje, iremos falar de um elemento bastante utilizado e explicar o que exatamente significa: a sanca.

Essa palavra estranha SANCA é usada para explicar o encontro entre parede e o teto. Depois disso, ficará fácil entender os diferentes tipos de sanca no forro de gesso.

Sanca fechada

É quando rebaixamos o forro apenas na parte da sanca (no encontro da parede com o teto) e não em toda área do teto. Nessa opção, o ponto de luz central continua na laje e, muitas vezes, na sanca fechada são distribuídos outros circuitos de luz com spots que valorizam as paredes com uma iluminação direcionável.

Sanca aberta

O modelo aberto cria uma iluminação indireta, que reflete também para o teto. Nesse formato, deixa-se um espaço aberto para embutir lâmpadas que podem ser fluorescentes tubulares, fita de led ou mangueira de luz. A sanca aberta também possibilita a distribuição de spots na parte rebaixada em gesso. Dessa forma, é possível ter uma iluminação difusa e direcionável.

Sanca invertida

Imagine que ali no encontro das paredes e tetos há o rebaixo de teto que se mantém distante das paredes em 20 cm ou mais.É quase que um rebaixo de gesso completo, mas onde estariam às outras sancas descritas acima se mantém aberto com ou sem iluminação difusa, e o melhor: acima de toda a área de gesso rebaixada é possível distribuir circuitos de iluminação de acordo com seu layout e atividades do ambiente.

Gostou de saber sobre sancas? Queremos saber qual foi a sua escolha!

Conte para a gente ;)

Atendimento ao Cliente 0800 019 25 40