Você está em: Home > A Placo

    A Placo


    Placo do Brasil - Uma joint venture do Grupo Saint-Gobain com a El Volcán

    A Placo do Brasil começou suas atividades no país em 1995, fruto de uma joint venture do Grupo BPB, da Inglaterra, com a Compañia El Volcán, do Grupo Matte, do Chile.

    Em dezembro de 2005, o controle acionário do Grupo BPB, líder mundial no fornecimento de gesso e no mercado de placas para drywall, passou para a Saint-Gobain, da França, que reforçou sua posição no mercado internacional.

    A Saint-Gobain e a El-Volcán, através da Placo, têm o compromisso de desenvolver, produzir e adaptar à realidade nacional, novas técnicas construtivas leves e de rápida execução inovando sempre e apresentando soluções de qualidade para participar dos principais projetos arquitetônicos e construtivos do país.

    Logo - Saint-Gobain Logo - Volcan

    Fiel defensora das novas tecnologias construtivas e dos sistemas integrados ao drywall, a Placo realiza ações de formação de mão-de-obra especializada, orientação de projetos e obras, lançamento de manuais técnicos e, ainda, dispõe de uma rede de instaladores e distribuidores credenciados para atingir, desde os construtores e incorporadores, até o consumidor final.

    Em 1999, a Placo colocou em atividade a primeira fábrica da região sudeste, em Mogi das Cruzes/SP, a 70 km da capital de São Paulo. Atualmente são 18 mil m2 de área construída, com uma linha de produção que garante fornecimento continuo de 22 milhões de m2 de placas de gesso para drywall por ano. E, em 2003, inaugurou a Unidade de Reciclagem, que já é responsável pela reutilização de 100% dos resíduos decorrentes da fabricação de placas de gesso.

    Esta infra-estrutura lhe garante tranqüilidade para investir em novas ações para atingir o mercado residencial, tanto popular quanto de alto padrão, e levar o drywall para o dia a dia dos consumidores. A ampliação da divulgação e do conhecimento da tecnologia entre os brasileiros norteará o futuro do drywall e da Placo no Brasil.

    Unidade de reciclagem

    A Placo é a primeira empresa do segmento de construção seca a ter uma unidade de reciclagem. Esta unidade é composta por duas tremonhas, sendo uma para moer as placas que serão recicladas e outra para a transformação do resíduo em pó.

    A unidade tem capacidade para reciclar 2.500 kg por hora. O material passa por uma balança e depois por um dosador que define a quantidade de material a ser reciclado.

    Veja mais informações sobre a Placo:
    Saint Gobain